Matar 32 pontos sobre o gigante Minas Tênis não é para qualquer braçuda. Terça-feira o Fluminense recebeu o poderoso de Belo Horizonte, levou no mano a mano até o tie-break e para fechar a parada numa vitória monstro. Sim, tudo a ver com a ponteira sérvia Aleksandra Uzelac que está rompendo a Superliga.
Ela destruiu o Minas que mandou o primeiro ser por 25 a 22; no segundo o Flu respondeu com 27 a 25 e virou 25 a 21; a equipe de BH reage com 25 a 22 e no quinto set as cariocas sobram com 15 a 8. Sim, resultado com créditos nessa potência chamada Aleksandra Uzelac.
No primeiro set ela mandou 8 pontos, no segundo fechou com um a mais e contando um block; na terceira parcial anotou 5 e fechou a seguinte com 6; então vem o tie-break para 4 pontos com direito a um ace e um block. Somando na calculadora, 32 pontos de abate.
A melhor mão do Minas foi a oposto Kisy com 21 pontos, mostrando que o nível do jogo foi mesmo lá em cima; outras gigantes da equipe pão de queijo fizeram de tudo mas não deram conta da ponteira sérvia.
Aleksandra Uzelac é o nome da Superliga: melhor pontuadora por sets, melhor pontuadora geral com 132 (Kisy vem atrás com 107), melhor ace (13 na conta), melhor saque – ela não é de block, apenas 8 para o 20º lugar no ranking da função.
A monstrona rompe no nacional e o Flu é só alegria posando em terceiro lugar com 11 pontos atrás dos líderes mineiros Minas e Praia, ambos com 15. Sim, o tricolor carioca está pegando forte e isso tem a ver com Osasco, adversário no próximo dia 8.
Isso mesmo, a ponteira sérvia mira o alvo no Liberatão de Presidente Altino e já causa geral – o técnico Luizomar Moura está naquele trabalho com as jogadoras de rede porque vai precisar do block tinindo contra Uzelac – se ela afundou o Minas, não vai deixar de bombardear Osasco.
Antes desse pega, Luizomar tem mais uma chance para secar e estudar a novinha tsunami – nessa sexta o Fluminense tem outro gigante do outro lado da rede, o Flamengo; se Uzelac repetir o grau hard que afundou o Minas, problema sério para o rubro-negro e perigo à vista para Osasco.
Lembrando, em setembro a sérvia subiu ao pódio de prata do Campeonato Europeu com a seleção. Aleksandra Uzelac tem apenas 19 anos, 1m88 e estava no local OK Železničar quando foi contratada pelo Flu, primeira temporada dela longe de casa.
CAMPANHA TRICOLOR
– dia 11: Barueri 0x3
– dia 14: 3×0 Pinheiros
– dia 17: Praia Clube 3×1
– dia 21: Bauru 3×1
– dia 24: 3×1 São Caetano
– dia 28: 3×2 Minas
– 1º de dezembro, 21h: Flamengo
– dia 8, 21h no Liberatão: Osasco
Base segura de informação e conteúdo