21.6 C
Osasco
27/06/2019
QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo
Esporte Home

SÉRIE A3: despejado Taboão estreia em Guarulhos contra o Audax

Que situação de extremos vive o Clube Atlético Taboão da Serra que nesse sabadão estreia na Série A3 do Campeonato Paulista. O Cats vive uma pré-estreia de holofotes por conta do veterano Túlio Maravilha como celebridade do time, mas nos bastidores a diretoria enfrenta um problema barra pesada.

Se o clube está em festa com Túlio e pela estreia amanhã, amarga um dilema com a prefeitura e fica sem mando de jogo. O estádio de origem para o jogo contra a equipe de Osasco seria o Ferezão, só que o Cats precisou pedir socorro para mandar a estreia e encontrou portões abertos no Estádio Municipal de Guarulhos.

Ânderson Nóbrega é o presidente do clube da região e garante que está sendo vítima de perseguição política. Ontem, por exemplo, a Secretaria de Esportes baixou no Ferezão e despejou todo equipamento esportivo do Cats.

E o presidente Nóbrega não se conforma: “Foi uma ação totalmente ilegal. O secretário Fábio Fernandes (Esportes), filho do prefeito, mandou tirar tudo de forma brusca e sem aviso prévio. Se o secretário quer tirar o time de lá (do estádio) tem que entrar na Justiça, pois todo material é nosso, particular, mas sabemos que eles estão acostumados a usar a força.”

O time usa o Ferezão como reduto desde 1990. Tudo vinha na maciota até a última campanha eleitoral porque Eduardo Nóbrega, irmão do presidente, rachou com o prefeito Fernando Fernandes – indo para a oposição. Segundo o presidente do Cats, essa decisão do irmão foi o estopim contra o futebol.

A situação é tanta que o time está proibido de pôr as chuteiras no campo do estádio – sequer para treinos. Assim, despejado de casa o Clube Atlético Taboão da Serra estreia em Guarulhos contra o Audax e confirmando Túlio Maravilha no comando de ataque – a grande atração desta Série A3.

Se o veterano de 49 anos otimiza a camisa do Cats na linha de frente da equipe, ele divide com o sangue jovem do atacante Juliano Holsbach, 20 anos. O garoto disputou a última Copa São Paulo pelo Flamengo de Guarulhos que cede o campo para o despejado Cats na A3.

Além do homem dos mil gols o Cão Pastor tem outro veterano importante e que bateu aquela bola na temporada passada, o meia Diogo Souza; o zagueiro Edson Rocha é outro experiente para atuar feito xerifão no setor defensivo. No mais, o técnico Baiano completa o elenco com a moçada das bases.

E o Audax?

Vindo de dois rebaixamentos seguidos, calça as chuteiras da humildade em busca da reabilitação na vitrine do futebol paulista. Vice-campeã paulista em 2016, a equipe de Osasco é uma triste novidade da A3 e que entra em campo apostando em atletas jovens.

Mas tem o goleiro Jeferson Romário que já conta com alguns anos rodados no clube, além do atacante Danrley Marreta, o zagueiro Heltton e o atacante Samoel. No mais, só vendo o time em ação para começar a pautar o futebol desse Audax da A3.

1ª RODADA
– sábado, 19
16h

Taboão da Serra x Audax – em Guarulhos
Grêmio Osasco x Velo Clube de Rio Claro – no Rochdalão
Rio Preto x Batatais
Primavera de Indaiatuba x São Carlos
Comercial de Ribeirão Preto x Noroeste de Bauru
– domingo
10h

Olímpia x Desportivo de Porto Feliz
São Bernardo x Capivariano
Monte Azul x Barretos