16.5 C
Osasco
20/05/2019
QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo
Esporte Home

SEMIFINAL: meninas do Bradesco caem em Osasco, Londrina 3 a 1

Bradesco Osasco perde para o Londrina

O Londrina confirmou o favoritismo em Osasco e bateu o Bradesco na primeira partida semifinal da Superliga B, 3 a 1 no ginásio do Jardim Cipava.

As meninas do banco valorizaram o espetáculo e não facilitaram nada para o papão do nacional. Isso mesmo, nada de o Londrina surfar na rde. Fez 25 a 21 no 1º set, mas também contando com muitos erros das osasquenses.

No 2º set, sim, o time paranaense jogou suave porque o Bradesco sumiu, 25 a 18; só que no 3º set a equipe ressurge para assustar e levou o placar com 27 a 25.

Na parcial seguinte encarou de igual para igual, mas o Londrina tem muito mais experiência e fechou com 25 a 22. “Foi um jogo pegado, o Bradesco se impôs mas conseguimos trabalhar em equipe e concluir esse primeiro passo com a vitória”, comentou a central Ana Guth.

 

Agora é Londrina x Bradesco no Moringão

O resultado deixa a equipe paranaense praticamente garantida. O jogo de volta acontece sábado que vem no ginásio Professor Darcy Cortez, o Moringão.

Lembrando que se pintar zebra e der Bradesco nos sets regulamentares, entra em cena o Golden Set, parcial de 25 pontos para tira-teima classificatório.

O time de Osasco é formado por atletas bem jovens, mas isso não tira os méritos do Londrina. A diferença está no planejamento.

A diretoria do Bradesco não joga pelo o acesso e chegar às semifinais satisfaz o planejado. Na temporada passada disputou uma Superliga B na 1ª fase, ficando atrás apenas do líder Barueri.

No entanto, na reta de decisão pelo acesso, de um jogo para o outro o time foi perdendo a mão até ser eliminado nas quartas de final.

 

Nascido para chegar

Já no Londrina o papo foi outro desde o final do ano passado, com objetivo não apenas pelo acesso à elite nacional, mas pelo título. E está aí.

Campanha espetacular na 1ª fase com cinco jogos e cinco vitórias, já carimbando mais uma na semifinal de ontem e aumentando a cotação.

O vôlei paranaense dá uma aula de planejamento – tanto o papão Londrina como o Curitiba não estão brincando de jogar. Ambas diretorias montam estrutura para temporada forte na elite.

 

Paranaenses na final

Só mesmo uma grande zebra tira o invicto Londrina do acesso e da final. E o outro playoff está sendo decidido por equipes também do Paraná.

Portanto, a fase final da Superliga B aponta para confronto estadual. No outro grupo o Curitiba bateu o São José dos Pinhais por 3 a 0. Tirando o 1º set que foi mais disputado, 25 a 22, levou os outros de boa com 25 a 16 e 25 a 17.

Ainda sobre o Londrina, quem assina essa caminhada é Elisângela, ex-Nestlé de Osasco e agora como administradora. Ela resume muito bem a escalada do time: “O time foi montado para ser campeão.”

Medalha de ouro no Pan de Winnipeg em 1999, foi bronze na Olimpíada de Sydney em 2000. Para o pega de ontem ela concentrou a equipe no Sportville de Barueri, do técnico José Roberto Guimarães.

 

1ª rodada semifinal

SEXTA-FEIRA
São José dos Pinhais 0 x 3 Curitiba
ONTEM
Bradesco Osasco 1 x 3 Londrina

 

2ª rodada semifinal

DIA 29, quinta-feira
19h30 na capital: Curitiba x São José dos Pinhais
DIA 31, sábado
19h no Moringão: Londrina x Bradesco Osasco

 

Bradesco Osasco perde para o Londrina

 

Bradesco Osasco perde para o Londrina

Related posts

Gato do Paulista usa primo preso e agora é Batatais na final da Copa SP

Marcio Silvio

Zé Love pode ser a novidade do Oeste, sábado na Arena Barueri

Marcio Silvio

SUICÍDIO: policial convida amigos para transmissão ao vivo e mortal

Marcio Silvio