A central Adenízia está em modo seleção na Superliga, lidera o ranking de blocks com 81 pontos. A olímpica vinha dividindo mano a mano com a central Larinha Nobre que não joga mais, eliminada com o Fluminense. Quem segue no páreo é Carolana/Praia, estrela da seleção em terceiro lugar com 75; a central Jussara/Maringá em quarto com 67 e a espetacular Thaísa, imediatamente atrás com 65.
Jogadora acostumada a enfrentar maré contrária, Thaísa chega nessa pegada com o monstrão Minas Tênis nas semifinais contra Osasco. O jogo 1 do playoff acontece no Liberatão de Presidente Altino e, lógico, a equipe mineira precisa levar o placar para destruir a vantagem da casa e decidir tudo na volta em Belo Horizonte.
Mas para isso e entre outras táticas, Thaísa tem que anular a patroa das bloqueadoras na Superliga – Adê está impossível na rede, vem treinando tudo e mais um pouco para sexta-feira e o objetivo é um só – torrar o pão de queijo.
Adê e Thaísa já foram Osasco temporadas atrás e compartilharam muito de seleção brasileira. Agora entram nessa reta por classificação e vão para quadra na explosão – sexta agora é Thaísa como desafiante, depois é a vez de Adê encarar a Arena Minas.
SEMIFINAIS 1
– sexta, 21
18h30 Praia Clube x Sesc Flamengo
21h Osasco x Gerdau Minas
SEMIFINAIS 2
– dia 25
18h30 Flamengo x Praia
21h Minas x Osasco
SEMIFINAIS 3 (desempate)
– dia 28
18h30 Praia x Flamengo
21h Osasco x Minas
Base segura de informação e conteúdo