Atleta de elite do Esporte Clube Pinheiros, Jenifer do Nascimento tem berço em Osasco e construiu a carreira no extinto Grêmio Esportivo Barueri. Mês passado ela comemorou 33 anos e com um grande motivo para compartilhar o bolo – estava retornando às competições.
Foi pódio por duas vezes seguidas na São Silvestre – em 2021 terceiro lugar, na edição seguinte em quarto; mas não esteve na largada passada. Sim, Jenifer de Osasco estava cumprindo período de reabilitação por conta de importante lesão.
Contando direitinho, mais de oito meses de isolamento, apenas treinos e muita paciência. No entanto, ela enfrentou e pagou essa saga com moral e está de volta – pegando leve mas já assinando o nome. No último dia 26, por exemplo, uma semana após o níver, estava com a Seleção Brasileira no Sul-americano de Assunção.
Com muito cuidado competiu nos 5k e terminou em terceiro lugar. Motivada e por mais confiança nas passadas, em 30 de maio largava nos 5k da Maratona do Rio – medalha de prata com 17:01 e chegando na cola da campeã Grazielle Zarri que cravou 16:50.
Jenifer de Osasco continuou no Rio e no último dia 2 encarou os 10k, forçando mais os passos e os próprios limites. Ela correu na estratégia e para festejar outra pratinha, mantendo ritmo consistente e passo a passo com a campeã Laura Manuela que fez 35:01 – chegou no vácuo com 35:07.
Após mais de oito meses se cuidando, a temporada está começando para a atleta do Pinheirão. Jenifer de Osasco não detalha a agenda mas, de pronto, os fãs já podem cravar que a fera certamente estará de volta ao grid da São Silvestre.
Base segura de informação e conteúdo