16.5 C
Osasco
20/05/2019
QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo
Esporte Home

Seleção faz 3 a 0 na Rússia, no principal palco da Copa do Mundo

Seleção brasileira faz 3 a 1 na Rússia

Placar suave para a seleção brasileira que se apronta para a Copa do Mundo, amistoso desta sexta-feira no estádio Luzhniki, principal palco do Mundial da Rússia.

Vitória por 3 a 0 sobre a equipe anfitriã, em Moscou, e com o Brasil dando para o gasto. Mas foi na etapa final que os gols aconteceram.

Sim, o Luzhniki é o principal da Copa por ser o palco da abertura e do encerramento do Mundial. Nesse ínterim, recebe cinco jogos da competição.

De volta ao jogo de hoje, o Brasil chega junto logo aos 3 minutos com Gabriel Jesus que aproveita bom lançamento de Dani Alves – o atacante dispara e a bola bate nas pernas do sortudo goleiro Akinfeev.

Mas é bom dizer que a seleção desperdiçou demais, abusou na finalização. No mais, a chance da vez foi dos russos, quando Miranchuk fica livre dentro da área e consegue perder gol claro.

 

Seleção define no 2º tempo

Mas a Rússia não queria nada, aceitou a pressão canarinha e o 1º tempo foi meio que morno. Mas no 2º tempo o roteiro muda com o Brasil apertando, ataque legal com Paulinho recebendo para mandar de primeira – e outra vez o goleiro russo leva sorte com os pés.

Na sequência tem cruzamento, bola ajustada na área e Miranda pega rebote para abrir o placar, 1 a 0 aos 6 minutos. A blitz segue e Paulinho é derrubado na área, penalidade que Coutinho finaliza para 2 a 0 aos 14 minutos.

A Rússia estava entregue. Seis minutos após ter cavado pênalti, tem Paulinho infernizando a área mais uma vez e no cruzamento de Willian, dessa vez mandando de cabeça para 3 a 0 aos 20 minutos.

Depois disso a seleção recua um pouco, a Rússia agradece e vai em busca do golzinho de honra. E quase chega lá, mas Thiago Silva livra a cara brasileira em cima da linha.

O técnico Tite entrou com Alisson; Daniel Alves (Fagner), Miranda (Geromel), Thiago Silva e Marcelo; Casemiro, Paulinho (Renato Augusto) e Philippe Coutinho (Fred); Willian (Táison), Douglas Costa e Gabriel Jesus (Firmino).

E a Rússia de Stanislav Cherchesov foi com Akinfeev; Samedov (Smolnikov), Granat, Kudryashov, Kutepov e Kombarov (Zhirkov); Glushakov (Anton Miranchuk), Zobnin (Erokhin), Aleksey Miranchuk (Dzagoev) Golovin; Smolov (Zabolotnyi).

 

Antes da convocação

O amistoso de hoje foi o penúltimo antes da convocação para a Copa do Mundo 2018. Depois da agenda contra a Alemanha, portanto, todas atenções para a chamada final do técnico Tite.

O próximo compromisso da seleção será terça-feira, 27, com a Alemanha no Olympiastadion, Berlim. Sim, é o Brasil diante do fantasma de 2014, daqueles 7 a 1 na Copa do Mundo.

 

Seleção brasileira faz 3 a 1 na Rússia

 

Seleção brasileira faz 3 a 1 na Rússia

 

Seleção brasileira faz 3 a 1 na Rússia

Related posts

Lula réu: Próximo processo sobra provas e está perto do julgamento

Nilson Martins

OSASCO: prefeitura apontando mexida na Secretaria de Esportes

Marcio Silvio

JOGOS ABERTOS: Osasco com cinco semifinais no penúltimo dia

Marcio Silvio