21.3 C
Osasco
24/06/2019
QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo
Esporte Home

Se a torcida é louca, Osasco conta com isso e muito mais no Liberatão

Assim que terminou o primeiro jogo das quartas de final da Superliga no Correão de Barueri, a torcida de Osasco deixou o ginásio já se concentrando para a partida de volta do playoff. O Hinode Barueri foi valente, superou falhas bárbaras para levar o placar por 3 a 2.

Agora o segundo jogo é na casa osasquense, o Liberatão de Presidente Altino, reduto famoso por conta da torcida absolutamente apaixonada. Mais que nunca, as meninas do vôlei contam com isso para dar aquela pressão na equipe visitante.

Osasco tem mais história que Barueri dentro de quadra e, claro, com a torcida nessa estrada. No entanto, ainda que novato na Superliga o time de Barueri já posa como grande rival – também nas arquibancadas. No jogo de terça, por exemplo, o ginásio Correão só não ficou lotado mesmo porque o tempo chuvoso não facilitou.

Mesmo assim, um grande público fazendo a festa naquele jogão. A Loucos de Osasco, organizada do vôlei feminino, ficou numa ala superior do ginásio e amargou a derrota do time ponto a ponto.

Mas é claro, tudo segue aberto porque a vitória do HB foi mesmo na superação. Isso significa que se esse alto nível se repetir no segundo jogo, os detalhes farão toda diferença mais uma vez.

No entanto, há algo a mais e que dá uma pressão importante sobre o Liberatão – é que o Hinode Barueri pode perder que o jogo continua com a terceira parte, mas o contrário disso resulta na eliminação de Osasco.

A Loucos de Osasco está bombando para entupir o ginásio e não dar folga. A polonesa Kasia Skowrońska, mão de míssil e que massacra toda defesa deve ser a mais caçada pela torcida; outra que entra lista é a central Thaísa, já que na terça-feira jogou barbaridade e tem vôlei de sobra para complicar.

A torcida também vai pegar forte sobre a ponteira Amadinha, apostando que na pressão ela entregue geral; claro, tem ainda a levantadora Dani Lins e outras boas jogadoras como Milka, Natinha e Tai Santos, todas craques que podem afundar Osasco.

Para evitar isso, então a torcida ensaia aquele furor nas arquibancadas, para que as baruerienses sintam o peso e percam a mão. Osasco precisa vencer para que o terceiro jogo aconteça – terça que vem, 26, novamente no Correão.

OS PLAYOFFS
1ª RODADA – terça, 18

Hinode Barueri 3 x 2 Osasco
Curitiba Vôlei 0 x 3 Itambé Minas
Praia Clube 3 x 0 Fluminense
Sesi Bauru 3 x 1 Sesc Rio

2ª RODADA
– hoje

Itambé Minas 3 x 1 Curitiba Vôlei
Fluminense x Praia Clube (em andamento)
– sextona, 22
19h Osasco x Hinode Barueri
21h30 Sesc Rio x Sesi Bauru