15.1 C
Osasco
18/06/2019
QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo
Cidades Home Saúde

SAÚDE: Rogério Lins lembra que herda graves problemas da gestão passada, mas garante volta por cima

Pouco mais de dois meses de trabalho como prefeito de Osasco, parece que esse primeiro momento tem sido de reparação da máquina administrativa. Rogério Lins costuma repetir que ele e a equipe são obrigados a tocar o expediente até altas horas da noite, às vezes invadindo a madrugada, tudo por conta da herança de problemas deixada pelo governo anterior.

Jorge Lapas era o prefeito. Foi para a campanha eleitoral com certeza absoluta da vitória, até com boa confiança de reeleição já no 1º turno. Mas Lapas perdeu essa primeira votação para Rogério Lins e, no 2º turno, Lapas tomou aquela lavada.

O novo prefeito foi eleito com mais de 200 mil votos. Em compensação, segundo Rogério Lins vem destacando, os problemas deixados por Jorge Lapas são tremendos. Segundo os apontamentos de Lins, a saúde é a área mais prejudicada. “Encontramos muitos problemas”, resume.

Ele conta que o processo de reforma na saúde de Osasco começa com a reorientação profissional e também com um novo modelo de atendimento; o segundo passo é a interação dessa melhoria interna com o público.

Rogério Lins avisa que o processo de mudança é um tanto lento porque os problemas que herda da gestão passada são mesmo grandes. Por ora ele faz inspeções de surpresas nas várias unidades de saúde, fala com pacientes para saber do tratamento que estão recebendo, se os profissionais são educados e eficientes.

Ontem, por exemplo, o prefeito esteve no hospital central de Osasco, o Antônio Giglio, e também na Unidade de Pronto Atendimento, nas proximidades. Como que um repórter, fez perguntas para que as respostas e comentários de pacientes e acompanhantes ficassem com a assessoria para providências.

“Mesmo com as dificuldades deixadas pela gestão anterior, não estamos medindo esforços para que sejam feitas as mudanças necessárias na saúde”, registrou o prefeito, que deixou bem nítido que esse papel de repórter continua e que ele estará fazendo inspeções surpresas em todas unidades. “Quero que o cidadão seja bem atendido. Quero garantir que isso aconteça. Nós vamos dar a volta por cima”, concluiu Rogério Lins.

ESTACIONAMENTOS GRATUITOS
Antes de iniciar a inspeção no Antônio Giglio, o prefeito fez pausa na entrada do estacionamento. Até então o usuário pagava pelo serviço, só que ontem Rogério Lins retirou a placa que privava o lugar, tornando-o gratuito.

Ele fez o mesmo na UPA Centro. Portanto, desde ontem o acesso é liberado sem custos nesses dois estacionamentos. Por outro lado, Rogério Lins avisa que não vale o cidadão usá-los por outros motivos – como deixar o carro de boa ao ir às compras ou até mesmo para o trabalho.