A São Silvestre está paga como sempre, novidade zero porque os quenianos seguem fazendo a festa. A prova masculina ficou para Timothy Kiplagat Ronoh e sem brazuca algum no pódio: os quenianos Emmanuel Bor e Reuben Poguisho, mais Josephat Joshua da Tanzânia e Hector Garibay da Bolívia. Jhonatas de Oliveira chegou em sexto, o melhor da casa.
No feminino também deu dobrada queniana com Catherine Reline e Sheila Chelangat; a etíope Wude Ayalen com a boliviana Jhoselyn Yessica e a queniana Viola Jelagat completam o pódio; a brasileira Felismina Vedohali chegou em sexto.
Pódios à parte, tem passadas da região marcando a chegada na Paulista: Vagner Noronha (39 anos) leva Osasco na camisa e cruzou em 29º lugar; e de Santana de Parnaíba, o famoso Wellington Bezerra (35 anos) Cipó rompeu mais atrás, em 40º.
Sim, na lista do pelotão de elite feminino o torcedor não vê o nome de Jenifer Nascimento, atleta de Osasco e que surgiu no atletismo via Barueri. Lembrando, nas duas edições anteriores ela foi pódio.
Base segura de informação e conteúdo