Após duas temporadas no vôlei romeno, a oposto Angélica Caboclo retorna às quadras brasileiras e vai defender o Taubaté no Campeonato Paulista. Cria do extinto Grêmio Recreativo Barueri, estreou como profissional no Mackenzie de Belo Horizonte.
A jogadora é irmã do astro do São Paulo, o ala Bruno. Sim, os dois são de Osasco mas em modalidades distintas – cinco anos mais novo, Bruno cresceu no entorno do vôlei mas logo seria basquete.
Seriam três irmãos no esporte mas Valquíria desistiu – morando nos EUA e após várias temporadas, optou pela carreira acadêmica. Angélica iniciou no vôlei inspirada na irmã, enquanto Bruno tentava se encaixar no futebol.
Não deu certo para o garoto que não parava de crescer. Enquanto isso, Angélica firmava mãos no vôlei e logo deixaria a família para estrear como profissional no Mackenzie de Belo Horizonte em 2010.
Certo, quando bateu de frente com o basquete a história de Bruno dá cesta de três pontos e hoje é um astro do basquete. Angélica tem 31 anos agora e com passagem em vários clubes.
A oposto era do Voluntari da Romênia e agora veste a camisa do Taubaté para o Campeonato Paulista. O time está iniciando pré-temporada e Caboclo chega como grande reforço.
TAUBATÉ NO APRONTO
LEVANTADORAS
Thaís Oliveira
Sofhia Lopes
CENTRAIS
Lenara
Ariadne
PONTEIRAS
Monique Helena
Jana
Ana Caroline
OPOSTOS
Angélica Caboclo
Thainá Rodrigues
LÍBEROS
Ju Paes
Vi Maria