17.1 C
São Paulo
24 de novembro de 2024
QG Notícias

Santana de Parnaíba acredita no futebol feminino e entra no Paulista

Santana de Parnaíba fazendo a diferença no futebol da região, investindo numa categoria discriminada que é o futebol feminino. As duas grandes cidades desse eixo oeste da Grande São Paulo são Osasco e Barueri, onde a modalidade não tem vez. Em Barueri, o esporte vem com o freio de mão puxado desde 2015 com a prefeitura fechando o alto rendimento. Hoje pouco se sabe do que acontece por lá, salvo o futebol sofrência do Oeste e o vôlei feminino – que nem é municipal, é projeto particular do técnico José Roberto Guimarães.

Quanto a Osasco, tudo na mão do Audax e a Secretaria de Esportes batendo continência. O clube de futebol deita e rola com o masculino, tanto que tem convênio municipal até com o futsal; mas para a categoria feminina, nadica da silva. Para Osasco, investir nas meninas é dinheiro jogado no lixo.

Na contramão desse cenário surge Santana de Parnaíba com o Ska Brasil que é do pentacampeão Edmílson. O ex-jogador amarelou quanto a disputar a Segunda Divisão mas entrou com as bases no estadual masculino; agora, surpreende com Santana de Parnaíba nas bases do feminino. Isso mesmo, as meninas têm portas abertas lá e partem para o Campeonato Paulista Sub 17. Nesta quarta-feira a Federação Paulista de Futebol carimbou a temporada com onze times a partir de 31 de outubro.

GRUPO 1
Associação Brothers de Votuporanga
Rezende de Piracicaba
Ferroviária de Araraquara
Internacional de Franca
Bragantino
GRUPO 2
Centro Olímpico
Santos
União Mogi
Corinthians
Ska Santana de Parnaíba
São Paulo

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais