26.1 C
São Paulo
27 de abril de 2024
QG Notícias

Russas x Taboão: guerra boa e 4º lugar no Mundial

Fato que o esporte russo sofre impacto pela guerra do país na Ucrânia que dura desde fevereiro. Sem entrar nesse teatro bélico, a agenda vai se adequando à realidade. Por exemplo, a Copa do Mundo de Futsal que terminou neste sabadão em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Deu final brasileira e o paranaense Stein Cascavel levou o título com 1 a 0 sobre o catarinense Chapecó, gol da 11 Camilinha. Na preliminar, decisão do terceiro lugar entre Taboão da Serra (cidade no entorno da região) e Normanochka, time russo. Jogão de futsal e também fechado na contagem mínima, gol brazuca de Bife na etapa final – clique aqui para ver.

Quarto colocado no Mundial, as meninas do Normanochka foram guerra apenas dentro de quadra, no jogo puro e simples do futsal. Fora disso, curtiram muito a cidade e caíram nas graças das arquibancadas. Isso mesmo, o esporte é sempre união e congraçamento.

Os torcedores foram absolutamente fãs das meninas, nenhum tipo de retaliação por conta da investida do país delas – o Normanochka não têm nada a ver com isso.

As russas curtiram muito os costumes locais, mais ainda a comida e até agilizaram para aprender uns básicos do idioma. A equipe é de Nizhny Novgorod (cidade às margens do Volga e a 400km de Moscou), tem apenas quatro anos de fundação mas joga muito, tanto que é bicampeã nacional.

Base segura de informação e conteúdo

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais