19 C
São Paulo
22 de novembro de 2024
QG Notícias

RICO AUDAX HUMILHA FEMININO: apenas oito atletas no Paulista

Que a cidade de Osasco é uma gigante da economia brasileira, todo mundo sabe; que no futebol o Grêmio Audax torra dinheiro, todo mundo também sabe. Mas que a equipe feminina foi para o Campeonato Paulista Sub 15 a campo com apenas oito atletas, pouca gente sabe.

Estreia ontem em Santana de Parnaíba, o rico clube de Osasco não teve cuidado (ou competência) para montar elenco e entrou em campo com quatro jogadoras a menos – no Gabizão de Santana de Parnaíba, levou 5 a 3 do Esporte Clube Jundiaí.

Sim, os números mostram que as minas do Audax foram valentes o tempo todo, tanto que conseguiram assinar o placar de forma heroica. Ou seja, dentro de campo há mais competência que fora. E pode anotar aí: o Audax dá preferência à categoria masculina, é um clube machista.

Quem comanda as corajosas minas do Audax é o técnico Avelino Matias, auxiliado por Pedro Gaspar mais o preparador físico Eduardo Hyppolito. Honrando o trabalho profissional à parte a lambança da cartolagem, eles foram com oito atletas e sem banco – isso mesmo, em caso de alguma contusão séria, sem reposição.

Logo no primeiro minuto tem Jundiaí na rede com Santiago fazendo 1 a 0; mas as valentes guerreirinhas de Osasco buscaram o empate aos 9 minutos com Estefani. E mais: tem virada espetacular aos 17 com Sarah para 2 a 1. Antes do intervalo, Jundiaí dá pressão e chega ao empate com Keth, 2 a 2.

Um detalhe nesse jogo é que as meninas do Jundiaí respeitaram barbaridade a situação de pobreza do rico Audax. No entanto, jogo é jogo e atuar com seriedade é também uma forma de mostrar respeito. Então, Jundiaí voltou para a etapa final pegando mais e logo faz 3 a 2 com Giovana aos 5 minutos; na sequência, Santiago e Mary ampliam 5 a 2. Por fim, Brunna fecha o terceiro do Audax aos 29 minutos.

Seriam três jogos na abertura do Paulista 15 mas o Estrela de Guarulhos pediu para sair, então o Primavera de Indaiatuba ficou sem rodada. Na outra partida no Gabizão, o Meninas em Campo (Rio Pequeno) fez 4 a 0 no Campinas. Quanto ao Audax, volta a jogar (se voltar) em 10 de julho na terceira rodada x Centro Olímpico.

2ª RODADA
– 2 de julho

9h Tiger x Campinas
11h Centro Olímpico x Jundiaí

Base segura de informação e conteúdo

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais