29 C
São Paulo
28 de abril de 2024
QG Notícias

Ricaças Osasco e Barueri seguem fora dos Jogos Regionais

Os Jogos Regionais estão na marca da cal em São Bernardo do Campo, rolam de 13 a 23 próximos. É a 65ª edição e essa bela cidade do ABC recebe atletas de 21 bandeiras municipais para 23 modalidades – expectativa de mais de 4 mil competidores.

Na lista dos Jogos, ausência das duas maiores cidades da região, Osasco e Barueri. Mas se as ricaças pedem para sair, há representantes ousados como Carapicuíba e Jandira que vão na alegria e na valentia; e no entorno tem Cotia e Taboão da Serra.

As duas ausentes ostentam poder de grana padrão Fifa mas, ainda que todo esse poderio, não têm como minimizar o tamanho dos Jogos Regionais e dos Jogos Abertos, bem como a importância dessa agenda para o atleta – Barueri está fora já faz um bom tempo e Osasco vem copiando a vizinha.

Sim, enquanto essas celebridades preferem o vislumbre do próprio espelho de poder, pagam diante de cidades que superam as dificuldades de caixa por conta da boa qualidade administrativa; no caso de São Bernardo o papo é outro, verdadeiro gigante que combina grana e gerenciamento. A abertura dos Jogos Regionais será dia 14, às 19h no Teatro Inezita Barroso que fica no complexo da Arena Olímpica (📸).

AS CIDADES NOS REGIONAIS
São Bernardo – sede
Santo André
São Caetano
Diadema
Mauá
Rio Grande da Serra
Ribeirão Pires
Embu-Guaçu
Cubatão
Praia Grande
Santos
Peruíbe
Guarujá
Bertioga
Itanhaém
Mongaguá
Taboão da Serra
Itapecerica da Serra
Cotia
Carapicuíba
Jandira

MODALIDADES
– atletismo
– badminton
– basquete
– biribol
– bocha
– capoeira
– ciclismo
– damas
– futebol
– futsal
– ginástica artística
– ginástica rítmica
– handebol
– judô
– karatê
– malha
– natação
– taekwondo
– tênis
– tênis de mesa
– vôlei
– vôlei de praia
– xadrez

Base segura de informação e conteúdo

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais