O enorme ritmo de trabalho com diversos compromissos pelo secretário da Casa Civil de Osasco, Ribamar Silva, está sendo considerado por muitos como um grande empenho para a cidade. Em poucos anos Ribamar além de ter ampla circulação no meio político, seu protagonismo tem ultrapassado as fronteiras osasquenses e paulistanas. Rumores a ocupar uma cadeira na Câmara dos Deputados já é dada como quase certeza de Osasco ter um representante na câmara federal.
Fruto de muito trabalho em 2022 na candidatura a deputado federal, Ribamar Silva obteve expressiva votação (65.219 votos) que o coloca na primeira suplência do PSD no Estado de São Paulo e com isso, grandes chances de assumir o mandato, ainda em 2023, o que pode o colocá-lo como um novo representante federal para toda nossa região.
O prefeito Rogério Lins criou a secretária da Casa Civil, ocupado por Ribamar e tem gerado bons frutos para o município. “Em poucos meses de Secretaria, nossas articulações junto ao Congresso Nacional já garantiram mais de R$ 25 milhões em investimentos, que serão aplicados na Saúde, Infraestrutura e Educação. Sou muito grato ao prefeito Rogério Lins pela oportunidade em ter me confiado numa nova Secretaria. Tenho me reunido frequentemente com o vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth, e com alguns ministros”, comemorou o secretário.