Ranking CBF: Oeste Barueri em 37º e Audax em 110º entre os 220 da lista

 Extra!
Ranking CBF: Oeste Barueri em 37º e Audax em 110º entre os 220 da lista
dezembro 06
10:40 2018

A cada fim de temporada a Confederação Brasileira de Futebol divulga o ranking dos clubes, considerando a performance de cada qual nos campeonatos da entidades nos últimos cinco anos. Isso significa que quanto mais ativo nos campos da CBF, melhor a pontuação.

O Audax está na parte baixa do ranking justamente pela falta dessa vitrine. A equipe de Osasco aparece na CBF mais com o time feminina a partir de 2016 quando fez parceria com o Corinthians e faturou a Copa do Brasil para, em seguida, ser campeão da Libertadores. Dias atrás, retornou à Libertadores mas não passou da fase de grupos.

O time masculino disputou a Série D do Campeonato Brasileiro 2017, campanha sofrida, para não dizer vexatória. Aliás, 2017 foi um ano tenso para o time que vinha do vice-campeonato paulista na temporada anterior.

O Audax caiu do Paulistão em 2017 disputou a Série A2 do estadual deste ano e voltou a cair. O resultado é que em 2019 o rico Audax vai disputar a Série A3 ao lado do irmão pobre, o Grêmio Esportivo Osasco. No listão da CBF o time de Osasco é o 110° (centésimo décimo)

Mas a situação é outra para o vizinho do time de Osasco. De boa por voltar à elite do Paulistão em 2019, o Oeste Barueri vem marcando presença na Série B do Campeonato Brasileiro e isso o mantém bem ativo no ranking da CBF, por isso aparece em 37º lugar.

No topo da lista está o campeão Palmeiras e formam o top 10 Cruzeiro, Grêmio, Santos, Atlético Mineiro, Corinthians, Flamengo, Botafogo do Rio, Atlético Paranaense e Inter de Porto Alegre.

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio

marciosilvio@qgnoticias.com

Artigos Relacionados

Check Page Rank