Após o importante sexto lugar no Challenger Cup da França, o técnico Luizomar Moura segue com a seleção do Quênia em apronto no país, em Laval, de onde parte para o jogo da vez por Paris 2024 – sim, agora cada set será pelos Jogos Olímpicos.
As Rainhas do Quênia embarcam sábado para Camarões onde disputam a Copa das Nações Africanas, torneio qualificatório para a Olimpíada. Após o Challenger, o técnico do Osasco Vôlei comandou amistoso de quatro sets contra o Vietnã, empate por 2 a 2 – ele vem forçando muito no trabalho de fundo de quadra que está uma peneira.
A recepção do Quênia paga alta vulnerabilidade – são bolas bobas caindo e erros infantis que contribuem para muitos pontos gratuitos aos adversários. Chegando em Camarões, a seleção terá mais uma semana de apronto até a estreia na Copa Africana que será do dia 14 ao 25 em Yaoundé.
O primeiro estágio será por aclimatação em Douala e Luizomar deve exigir ainda mais nesse treino final porque o Quênia está no mano a mano contra a seleção da casa na contagem do ranking internacional – são 124,69 pontos x 122,19 de Camarões. Então, o técnico brasileiro está em xeque com as Rainhas do Quênia pelo título da Copa Africana e pela vaga olímpica.
São 19 países na Copa das Nações Africanas: Argélia, Burkina Faso, Burundi, Camarões, Costa do Marfim, Egito, Gana, Mali, Marrocos, Nigéria, Quênia, Congo, Ruanda, Senegal, Tanzânia, Tunísia , Uganda, Zâmbia.
Base segura de informação e conteúdo