O torcedor festejou legal a vitória de Osasco na estreia do Campeonato Paulista, três a zero sobre Vinhedo. Sim, resultado mais que normal diante da diferença de peso nessa balança. Por outro lado, como é início de campanha, ainda que com todo favoritismo o time da casa jogou na seriedade porque tem muitos ajustes ainda.
A torcida aplaudiu as duas estrangeiras que logo estarão em quadra – a oposto polonesa Mali Smarzek e a ponteira americana Micaya White curtiram a vitória junto com a torcida.
Outro momento legal na noite de terça no Liberatão foi a entrada da seleção do Quênia. A direção do clube perfilou as Rainhas Africanas e, uma a uma, todas foram apresentadas para aplausos das arquibancadas. Desde o final de julho as quenianas são Osasco sob comando do técnico Luizomar Moura, continuam no Liberatão até a segunda quinzena de setembro e depois embarcam para a Sérvia, apronto final rumo ao Mundial.
Ah, sexta passada rolou mais um jogo amigo, elas receberam o Bradesco Osasco e levaram o placar por 3 a 1, de virada – as meninas do Cipava abriram 25 a 21 mas depois só deu Quênia com 25 a 22, 27 a 25 e 25 a 21. O Bradesco disputa a Copa Piratininga da Federação Paulista de Vôlei, categoria adulta – esse torneio vale acesso à elite. Isso à parte, a equipe do Jardim Cipava também se apronta para a Superliga B.
Base segura de informação e conteúdo