Liberatão de Presidente Altino tipo fornalha para Osasco x Flamengo, jogo 1 das quartas de final. É a Superliga Feminina encaminhando reta de chegada e, com a vitória por 3 a 1 sobre o eterno rival, o Dogão põe mão na classificação.
Para assinar a vaga, tem que vencer mais uma vez – seja no segundo duelo ou no terceiro. Lembrando, nessa mesma fase e na edição 2021, o Flamengo eliminou Osasco. Portanto…
Mas o papo aqui é sobre um nome cantado e exaltado pela torcida no Liberatão. A jovem central Larissa Besen saiu do banco para arrepiar geral – jogou em modo gigante, lance a lance.
Ela marcou 12 pontos, deixou um ace e cinco blocks. Nesse quesito, forma com outras duas centrais para o primeiro lugar no fundamento da primeira rodada – Lu Nezzo/Barueri e Adenízia/Praia Clube.
TROCADA POR LANNA
Larissa Besen fez escolinha no Sportville em Barueri, aonde chegou em 2019. Ano passado e procurando reforçar o centro, Barueri contratou Lanna, juvenil da Seleção Brasileira e que esbanjava talento no Brasília.
Com a chegada do reforço, a diretoria encaminhou Besen para uma oportunidade maior – ao manto do vizinho gigante. Com cinco anos de casa, a central se despedia de Barueri para se apresentar no Liberatão de Presidente Altino.
A menina está dando tão certo que Osasco já cuidou de renovar contrato, ela continua no Liberatão até o final do ano e, pelo que vem jogando…. Bensen é paranaense de Marechal Cândido Rondon, tem 1m90 e no início de março completou 23 anos.
MERCADO DO LIBERATÃO
SAINDO
ponteira Mayara ➡ Maringá
ponteira Nati ➡ Tianjin/China ou Athletes Unlimitet/EUA
levantadora Kenya Malachias ➡ Mackenzie
levantadora Giovana ➡ Flamengo
CHEGANDO
ponteira Maiara Basso ⬅ Praia Clube
ponteira Nati Danielski ⬅ Maringá
levantadora Marina Sioto ⬅ Brasília
central Mayhara ⬅ Bauru
oposto Tandara
RENOVAÇÕES
oposto trans Tifanny
central Valquíria
central Larissa Besen
líbero Sosô
líbero Camila Brait