Algo deu errado com a conexão!

Que responsa, Sidão!

 Extra!
abril 17
15:38 2016

Na gíria é assim: quando um  cara pega um desafio os manos dizem ‘véi, que responsa!’ (meu amigo, que responsabilidade!). É o que pesa agora na camisa do goleiro Sidão, que nas rodadas mais decisivas assume o gol titular do Osasco Audax. Que responsa para o reserva de Felipe Alves, que naquele pega contra o Palmeiras no Rochdalão se deu mal numa dividida e deixou o campo com fratura na costela. Felipe Alves já está treinando com bola, mas sem chances de jogo ainda.

“Com certeza o Felipe merece que a gente ganhe esse jogo e avance para a próxima fase. Não só ele, como todo o grupo. Nossos jogadores são muito qualificados e todos trabalham para o melhor resultado”, observa o reserva e agora titular Sidão, que está no Audax desde 2012.

Isso mesmo, o goleiro veste a camisa do clube desde uma temporada antes de Osasco entrar na parada em 2013. Ou seja, Sidão festejou com o elenco de 2012 o acesso do Audax à 1ª divisão. Naquela temporada o titular do gol era Juninho, mas com a decisão se afunilando o técnico Fernando Diniz ousou em mexidas no gol e mandou Sidão para o lugar. O reserva deu certo e segurou a parada até a festa da classificação.

Portanto, quando alguém pergunta para o treinador sobre esse reserva de luxo, Fernando Diniz dá um sorrisinho óbvio. Mas apesar dessa moral toda, Sidão não empina o nariz e dá crédito total aos treinos, diretamente ao titular Felipe Alves. “Pego muitas dicas com ele. Nós conversamos muito.”

Sidão é Sidney Aparecido Ramos da Silva, em dezembro completou 33 anos. Com 1,90m de altura já defendeu gols de Grêmio Prudente, Rio Claro e vem das bases de formações do Corinthians e do próprio São Paulo, adversário de hoje. Passou ainda por Taboão da Serra, União Mogi, Luverdense, Grêmio Barueri, Icasa e Guaratinguetá – de onde foi negociado com o Audax.

Hoje, no estádio do Rochdale, o time de Osasco recebe o perigosíssimo São Paulo valendo o mata-mata das quartas-de-final que já têm Corinthians e Santos classificados. Ontem no Itaquerão o Timão 4 a 0 no Red Bull Brasil, e na Vila Belmiro o Santos despachou o São Bento com 2 a 0.

O vencedor de hoje em Osasco pega o Corinthians nas semifinais e, obviamente, o Santos está à espera da definição de Palmeiras x São Bernardo, amanhã às 21h na Arena Palmeiras.

A assessoria de imprensa do Audax, Gabriela Montesano, informa que até sexta-feira de manhã cerca de 8 mil ingressos haviam sido vendidos. As bilheterias do Rochdalão ficam abertas para venda até a hora do jogo.

Ainda segunda a assessora, ontem o Audax se concentrou em Barueri após os treinos no Rochdalão e só deixa a concentração para o jogo em Osasco. E o técnico Fernando Diniz fala sobre o desafio: “Temos um adversário duríssimo e a primeira coisa que temos que fazer é o nosso melhor, sem gerar muitas ansiedades e grandes expectativas. O que a gene tem que fazer é o nosso melhor e o que derivar disso é o que a gente vai merecer no jogo.” (Márcio Silvio)

SEMIFINAIS

HOJE
18h30 no Rochdalão
Osasco Audax x São Paulo

SEGUNDA-FEIRA, 18
– no Aliianz Parque
21h Palmeiras x São Bernardo

ONTEM
– no Itaqueraão
Corinthians 4 x 0 São Bento
– na Vila Belmiro
Santos 2 x 0 São Bento

17. Sidão 3

 

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio

marciosilvio@qgnoticias.com

Check Page Rank