Algo deu errado com a conexão!

Quarta-feira com show da Lua numa mesma noite: Superlua, Lua Azul e Lua de Sangue

 Extra!
Quarta-feira com show da Lua numa mesma noite: Superlua, Lua Azul e Lua de Sangue
janeiro 28
15:49 2018

Há religiosos que observam os fenômenos celestes como sinais apocalípticos, há místicos que reverenciam os acontecimentos como energia à vida e, portanto, motivos de festividades; como há os que apenas apreciam como um show mesmo.

E para todos os gostos, tem verdadeiro show da Lua na semana que começa, tudo numa única noite, na quarta-feira. Isso mesmo, o dia 31 ganha destaque e a estrela é a Lua, que após mais de 150 anos aparece em três formatos num único anoitecer.

 

[wp_ad_camp_1]

 

 

Superlua, Lua Azul e Lua de Sangue serão visíveis em algumas partes. A Superlua fecha a série de três fenômenos – começou em 3 de dezembro, repetiu em 1º de janeiro e retorna agora.

Por estar mais próxima da Terra, naturalmente que a Lua é vista em dimensões maiores; no mais, essa aparição casa com a Lua Cheia, a segunda do mês e, portanto, essa combinação resulta na Lua Azul.

Por fim, em algumas regiões do mundo tem eclipse e isso faz o terceiro fenômeno na mesma noite, a Lua de Sangue – recebe o reflexo do Sol. Reforçando, tudo isso num mesmo momento.

A Lua Azul e a Lua de Sangue serão visíveis no Brasil, mas o eclipse com Lua de Sangue será visto no leste asiático e também no oeste americano e no Pacífico. No entanto, os apreciadores da Lua podem curtir todo espetáculo pelo The Virtual Telescope. É acessar a página na internet e acompanhar online a partir das 15h.

 

 

Compartilhar

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio

marciosilvio@qgnoticias.com

%d blogueiros gostam disto: