22.1 C
São Paulo
21 de novembro de 2024
QG Notícias

Quando Osasco fazia esporte sério, tinha Bianca e outras selecionáveis

Sem florear o papo, pegamos o bonde de volta a 2010, ano que o futsal feminino de Osasco bombava nas quadras do País. Era o Jaguaré dobrando com o Palmeiras. A goleira Bianca Moraes jogava demais, tanto que estava no gol da seleção brasileira. Sim, outras selecionáveis nesse timaço também vestiam a amarelinha como as alas Jessiquinha e Fabi, mais a fixo Cilene.

Verdade, o futsal feminino tem história campeã quando Osasco fazia esporte sério, sem carteirada. E Bianca é a notícia da vez agora, já que posa no estrelato nacional aos 32 aninhos. Ela assinou com o Stein Cascavel neste ano após tour no futsal italiano – Breganze, Fiorentina, Lazio e Capena.

Celebridade internacional, chegou na equipe paranaense já assumindo como capitã e para levantar o título do Campeonato Paranaense e o caneco da Copa do Brasil. Essa conquista, por sinal, foi em cima do monstrão Taboão da Serra. Bianca tinha convites para voltar ao futsal europeu mas prefere continuar no projeto comandado pelo técnico Márcio Coelho – a goleiraça diz que o planejamento do futsal feminino em Cascavel é espetacular para 2022.

Semanas atrás, a seleção brasileira cumpriu período de treino em Sorocaba. Sabe quem estava entre as convocadas? Isso mesmo, a fantástica Bianca ex-Osasco que foi absoluta contra Taboão da Serra na final da Copa do Brasil. Lembrando, fechando o calendário do futsal feminino, o Stein Cascavel desafiava o favorito Taboão pelo título da Copa do Brasil: no jogo de ida em casa, a capitã fechou o gol na vitória por 3 a 2; na volta em São Paulo, manteve o ferrolho e levantou o troféu com placar de 5 a 0.

“Eu acho que a união das atletas e o trabalho foram peças fundamentais”, resume a estrela. Certo, o sucesso de Bianca (e de outras ex-Osasco) sinaliza o quanto o esporte municipal regrediu desde a última década; fecha o ano sem nada para contar porque não tem projeto de base, principalmente para a categoria feminina. Uma das cidades mais ricas do Brasil…

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais