Aos poucos, bem na valsa mesmo, o Oeste vem exibindo uniforme padrão Barueri no lugar do tradicional rubrão. E a história do clube centenário conta, escudo e cores seguem a vibe do Flamengo do Rio, pois os fundadores eram mengo cem por cento. Então, por homenagem ao time do coração, dá-lhe uniforme cover em Itápolis.
A cor padrão municipal de Barueri é azul e ganha presença no profissional, também na base. Claro, escolha de uniforme não é notícia que impacta mas, no caso do Oeste, pode ser uma medida tática – de aproximação com a torcida.
Ainda que fazendo bons jogos na Arena Barueri, o time não consegue chamar o público. Agora o momento é de pré-temporada para a Série A2 do Campeonato Paulista e a expectativa da diretoria é por festança no pomposo estádio rumo a elite.
E vale lembrar a campanha show de bola do Oeste na temporada passada, chegando bem perto do acesso: fechou a 1ª fase na vice-liderança com 30 pontos, dois abaixo da líder Portuguesa; nas quartas de final eliminou o Linense; nas semifinais teve aquela batalha e caiu para o São Bento de Sorocaba.
O time de Barueri já mostrou que tem pegada para chegar, vem num apronto bem forte e merece mesmo casa cheia. Vai rolar nessa próxima A2? Por falar nisso, ontem o Oeste pagou o quarto amistoso de apronto, dessa vez num mano a mano contra uma equipe da mesma divisão – no CT Vila Porto, 1 a 1 com o Primavera de Indaiatuba.
O Oeste abriu com Motta no primeiro tempo, Felipe Cruz empatou nos lances finais. O elenco trabalhou na manhã de hoje no CT, sendo então liberado para as festas natalinas. No entanto, nada de descanso prolongado porque todo mundo se apresenta segunda-feira, última semana de trabalho no ano.
📸 Ronaldo Barreto
Base segura de informação e conteúdo