Promotor quer usar verbas de multas para policiamento e em comunidades de periferia

Promotor quer usar verbas de multas para policiamento e em comunidades de periferia
dezembro 05
20:31 2018

Por Nilson Martins

O Ministério Público de Osasco, através do promotor Gustavo Albano teve um encontro com jornalistas nesta tarde de quarta-feira para anunciar que deve repassar determinadas verbas de acordo de TAC (Termo de Ajuste e Conduta) para uso de aquisições de determinados bens que suma utilidade para a Polícia Militar e GCM. São casos de compra, como por exemplo: drones de última geração ou equipamentos tipo um elevador para consertos de viaturas; algo de suma necessidade para a PM ou Guarda Municipal.

A verba para essas aquisições vem, a partir de agora do Ministério Público que no acordo de TAC com algum empresário a multa de ressarcimento é multiplicada por três e repassada ao reforço patrimonial das polícias e também na restauração de praças públicas e quadras esportivas nas regiões mais carentes de Osasco. Neste caso, as comunidades de bairro deverão procurar o Ministério Publico através do telefone 3682-0548 e fazer agendamento para que uma comissão seja atendida e discutida a forma do restauro da praça ou de uma quadra de esportes, que ficará à cargo da empresa multada ou da pessoa física que negociou tais obras para evitar inquérito ou agravamento de pena.

Portanto, a partir de agora, toda multa a empresas, como exemplo 500 mil ao posto de gasolina autuado pelo MP que teve a multa por misturar combustível, localizado na Avenida Mal. Rondon no centro de Osasco, para evitar o fechamento e se adequar às normas. Esse valor será multiplicado por três e repassado á compra de material patrimonial das policiais e depois para as praças e quadras de esporte, primeiramente na região mais pobre da cidade. E essa empresa ou pessoa ficará responsável pela manutenção do equipamento de lazer e esportivo.

Compartilhar

Sobre o Autor

Nilson Martins

Nilson Martins

nilsonmartins@qgnoticias.com

Artigos Relacionados

Check Page Rank