15.8 C
Osasco
21/05/2019
QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo
Cidades

OSASCO: Proposta de aumento aos professores será decidido no dia 13


Administração oferece 4,8% de aumento linear e 5% no vale refeição, mas aprovação pela categoria é incerta

Na próxima segunda-feira, 13 de Maio, acontece na sede da Associação do Professores de Osasco (APOS) assembleia da categoria para discutir a Campanha Salarial 2019. Os educadores vão deliberar sobre a proposta apresentada pela Prefeitura de Osasco. A primeira chamada será às 19h e a segunda às 19h30.

Em negociação com a APOS na sexta-feira, 3 de maio, o poder público propôs aumento linear de 4,8% no salário dos professores e aumento de 5% em cima do valor do vale alimentação. A administração municipal vai esperar a apresentação de propostas da comissão para analisar a probabilidade em relação à isonomia. O bônus foi encaminhado para a Secretaria de Educação e aguarda possibilidade da publicação por decreto.

Os professores estão em análise da proposta e sua aprovação ainda é incerta. A campanha desse ano também vai se unir contra a reforma da previdência proposta pelo Governo Federal, que deve afetar a vida dos professores negativamente.

A presidente da APOS, Anay Christine Lima do Prado, afirmou que “a participação é extremamente importante por parte da categoria, uma vez que nós não decidimos campanha salarial apenas em rede social, nós temos que nos mostrar presentes, levantando os braços e optando por aquilo que é melhor pra cada um”.

Related posts

OSASCO: Zona Norte terá nova opção de acesso com Via Anhanguera

Marcio Silvio

Farra das passagens: osasquenses entre os 72 ex-deputados denunciados pelo MPF

Marcio Silvio

Adutora em Cotia vai reforçar abastecimento de água na região

Marcio Silvio