QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo

Presidente do Amadorzão e agora secretário de Esportes: o maior desafio de Carmônio Bastos

 Extra!
Presidente do Amadorzão e agora secretário de Esportes: o maior desafio de Carmônio Bastos
abril 04
23:25 2018

Enquanto presidente da Liga de Futebol Amador de Osasco ele vem tirando de letra.  E não é de agora. Carmônio Bastos comanda o Amadorzão por anos e transformou o amadorismo do futebol numa gerência profissional.

A Liga é uma das maiores do estado e desde 1968 em campo. Na longa gestão como presidente, Carmônio Bastos conseguiu parceiras com empresas e isso funcionou mesmo.

Com investimentos diretos nas bases dos clubes filiados, o Amadorzão entrou num período de avanço e com benefícios importantes para todas divisões.

Mas agora ele tem pela frente o maior desafio. O presidente da Liga toma posse como secretário de Esportes e assume uma pasta problemática.

A Serel está sob a lupa do Ministério Público e, até onde se sabe, nenhum centavo está liberado para investimentos ou contratações. Assim, Carmônio tem que encarnar aquele personagem escapista, artista que enfrenta correntes e caixas sem saída mas que, por fim, dá um jeito e surge livre da silva para aplauso do público.

A Serel é essa caixa acorrentada e Carmônio Bastos entra e se trancafia. Vai conseguir quebrar as amarras e fazer o esporte de Osasco fluir?

O antecessor Delbio Teruel, quando assumiu a pasta, disse que o cerco da Justiça tem a ver com a administração anterior – nesse caso, apontando para o agora vereador Tinha di Ferreira, secretário na gestão Jorge Lapas.

No entanto, Tinha não aceita essa carapuça e remete os erros administrativos para trás, no governo Emidio de Souza e quando o secretário era Cláudio Chapecó. Assim, ainda não há um laudo oficial sobre o que realmente está pegando.

Mas é claro, uma hora o Ministério Público terá que revelar tudo isso que ainda é segredo. E se está marcando a administração pública é porque há coisas erradas que não estão certas, é ou não é?

Carmônio assume a Serel com a temporada a galope, não tem tempo para ficar filosofando sobre erros e acertos e o estado de coisas exige ação. O que ele vai fazer nesse primeiro momento? O QG Notícias fez essa pergunta e a resposta fica para depois.

Outra interrogação deixada para o secretário é sobre a Liga de Futebol Amador – como fica a entidade com a subida dele à alta cúpula municipal? Essa pergunta o secretário respondeu rapidinho: o vice José Inácio assume e não há nenhuma alteração na diretoria.

 

 

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio

marciosilvio@qgnoticias.com