QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo

Prefeitura não apoia mas osasquenses raçudos já lutam por medalhas na Forja dos Campeões

 Extra!
Prefeitura não apoia mas osasquenses raçudos já lutam por medalhas na Forja dos Campeões
janeiro 09
18:39 2019

O boxe não é uma modalidade cara. O mais chato para manutenção é o ringue. Isso à parte, tudo na mão porque os equipamentos de treinos são acessíveis. Portanto, modalidade de baixo custo e com resultados imediatos na conta esportiva da prefeitura que a adota.

Não é o caso de Osasco que, apesar de contar com profissionais campeões não tem um projeto e, pior que isso, não dá nenhum apoio para quem está sustentando o boxe voluntariamente.

É o que faz o lutador Renato Matos e que vem da escolinha do Maguila em Osasco, isso em 2003. Hoje ele cuida de projeto próprio no Jardim Santa Maria, extremo da zona Sul da cidade e com mais de 300 associados praticando a nobre arte – projeto social na periferia.

A prefeitura de Osasco abandona o boxe há duas temporadas, lembrando que em 2017 foi ao pódio de ouro da Forja dos Campeões com Isaac Ferreira. Para espanto geral, mesmo com a conquista desse título o poder público mandou o boxe de Osasco a nocaute.

Mas Renato Matos diz não ao sistema e mostra muita raça levando os pupilos da Sou Boxe para representar e dar moral a Osasco na temporada. A equipe marcou estreia na Forja com Caio Pinheiros no peso 64kg – perdeu por pontos para o mogiano Fabiano Torres.

Acontece que a competição tem muitos socos pela frente com rodadas dias 14, 16, 21, 23, 28 e 30; as duas últimas etapas ficam para 4 e 6 de fevereiro. E olha que já tem Osasco nessas fases finais da Forja – e na categoria feminina.

Isso mesmo. As atletas Elhen Taynara e Isabela Ribeiro entram já disputando medalhas. Isabela joga no peso 69kg e entra nas semifinais trocando forte para ir à disputa do título; e Elhen tem a medalha de prata já nas mãos porque parte em busca do título dos 49kg.

É isso aí, torcedor do boxe! Ainda que ignorados pela prefeitura e graças ao empenho pessoal e isolado de um professor, esses atletas da Sou Boxe estão garantindo Osasco na Forja dos Campeões.

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio

[email protected]

Artigos Relacionados

Facebook
Facebook
LinkedIn
Instagram