30.5 C
São Paulo
2 de maio de 2024
QG Notícias

Prefeito Lins tem filha nas bases do Bradesco e Osasco está na causa

Pais e atletas do extinto Bradesco Osasco enfrentam a decisão do banco, fim das equipes competitivas do vôlei e basquete femininos, também do profissional em ambas categorias.

O QG Notícias acompanha o drama que abala o esporte e, agora, atualiza que famílias das atletas vítimas do banco ganham importante reforço – Osasco está na causa.

Sim, já houve reunião com o prefeito Rogério Lins. Com a parada de fim de ano ele curte férias com a família mas deixou agendado retomar o caso na segunda quinzena de janeiro. Então, há mesmo um sinal de socorro às equipes abandonadas pelo banco.

Esse drama impacta o prefeito que tem a filha Bia Lins nas bases do Jardim Cipava – a menina já é federada, está na escolinha desde março mas o vínculo termina domingo agora. Por ter a filha nesse celeiro campeão, o pai Rogério sente o drama das atletas desabrigadas.

O que Osasco pode fazer na causa? Tem a Secretaria de Esportes, então seria o caso de redirecionar as categorias nas respectivas entidades. Isso não seria problema, o que pega é a estrutura, logística etc. Ou seja, como a Serel daria acolhimento a tantas atletas?

Uma possibilidade seria compartilhar com o poderoso Osasco Vôlei. O técnico Luizomar Moura já foi técnico das bases da seleção brasileira, conta muitas estrelas saídas daqueles anos e é absolutamente apaixonado pelas categorias de formação.

Quando ele apresentou-se no Liberatão de Presidente Altino para assumir o time, Osasco era Finasa (basquete e vôlei) e tinha excelente programa de base. Ao acabar com tudo em 2009, no ano seguinte o banco inauguraria o centro de excelência no Cipava.

Com o prefeito Rogério Lins à frente das abandonadas do Bradesco, vai que o professor acerte aces com o patrocinador do clube, situação que facilitaria tudo e mais um pouco para a Serel que ficaria com as do basquete.

Nada fácil, mas Osasco tem projeto sólido com o masculino profissional e, talvez, isso possa ser expandido caso os patrocinadores comprem a causa e abram o Geodésico da Cidade das Flores para o feminino.

Base segura de informação e conteúdo

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais