22.6 C
São Paulo
10 de maio de 2024
QG Notícias

Prata do Paulistão brilhando como ouro para Kika de Osasco

O Esporte Clube Pinheiros não foi páreo contra o gigante Osasco Vôlei na final do Campeonato Paulista. Jogo de ida no último dia 2 em casa, viu a equipe osasquense levar o placar por três diretos; na volta e sob pressão intensa no Liberatão de Presidente Altino, o roteiro segue até o líder invicto confirmar o favoritismo.

Números da final à parte, essa decisão tem um peso diferenciado para a líbero Kika – sofreu lesão de alto risco, cumpriu a via dolorosa da reabilitação até retornar aos treinos e, daí, reintegrar-se ao elenco para o Campeonato Paulista.

E quando levantou o caneco de prata, a líbero não escondeu as lágrimas. Ela mesmo conta: “Os olhos cheios d´água transmitem a emoção que foi essa final pra mim. Foram alguns bons meses de muita luta, força, resiliência e fé”. E completa: “…posso dizer com toda certeza que saio muito orgulhosa do trabalho realizado e que, no meu coração, essa medalha vale ouro.”

Érica Motta Lima, uma das líberos de mais boladas do vôlei e uma das responsáveis pelo Pinheiros na final contra Osasco – time do berço dela. Isso mesmo, Kika é osasquense de nascimento e chegou a realizar o sonho de vestir o manto do clube, contratada em 2017 para dobrar com a titular Camila Brait.

Então, troféu e medalha de prata brilhando feito ouro para Kika de Osasco. Fato, em novembro de 2022 contra o Fluminense pela Superliga, ela arranca para uma defesa quando desaba com o tornozelo esquerdo estourado.

Para todo atleta do alto rendimento, ruptura total do tendão de Aquiles é tipo roleta-russa porque há riscos reais de aposentadoria antecipada. Vencer esse flagelo depende de um procedimento operatório certeiro, de um trabalho de fisioterapia na mesma medida e, o mais importante, da disposição física e mental do atleta.

No caso de Kika de Osasco, tudo isso foi tipo ace cravado de tão alinhado. Antes mesmo da cirurgia ela dizia que voltaria logo – foram seis meses. Por fim, a camisa 12 retorna ao manto do azul e preto, chega à final do Campeonato Paulista e, então, festeja com orgulho a prata que reluz como ouro.

Base segura de informação e conteúdo

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais