QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo

Praia faz 3 a 1, fica a uma vitória da final e põe Vôlei Nestlé em xeque

Praia faz 3 a 1, fica a uma vitória da final e põe Vôlei Nestlé em xeque
março 31
00:59 2018

O playoff semifinal entre Vôlei Nestlé e Praia Clube tem toda pinta de decisão, mas não é. Dois monstrões em briga por vaga à final da Superliga e a equipe mineira encosta legal ao vencer por 3 a 1 em Uberlândia, terceiro jogo da série de cinco.

Mais um duelo pegado, muita tensão para cima da arbitragem e com os dois lados esnobando com bloqueios espetaculares e defezaças de cinema. A braçuda do Nestlé foi a maior pontuadora com 23 acertos e a ponteira Fê Garay levou o prêmio de melhor do jogo.

O resultado coloca o time de Osasco em xeque porque tem a obrigação de vencer o quarto duelo, segunda-feira no Liberatão de Presidente Altino. Mais uma vez as meninas do Nestlé contam com o fator torcida para empatar a série e forçar o quinto round.

Ginásio lotado mas o time da casa tem um início meio que desentrosado e as osasquenses vão levando perigo na rede. Mas não demorou para as mineiras entrarem no jogo para dar equilíbrio, retomarem a dianteira do placar até o fechamento da parcial por 25 a 23.

No 2º set o quadro inverteu porque o Praia começa forte e aos poucos o visitante via crescendo até tomar conta da bola. Foi um set com paradas para revisão de lances, muitas reclamações etc.

O bloqueio de Osasco foi decisivo nessa parcial e o time levou a parcial por 25 a 22. Jogo empatado, mais tensão esperada para a parcial seguinte; e a torcida não se decepcionou.

Um jogaço de vôlei, ralis velozes e empolgantes e com o Praia crescendo no conjunto, enquanto Osasco ainda dependia muito do braço detonador de Tandara. E deu o time mineiro com 25 a 23, vitória que praticamente definiu a sorte do jogo no 4º set por 25 a 20.

O Nestlé fez um belo jogo, sim, mas a coisa é que o Praia mostrou maior variações na rede e também teve um bom trabalho no saque. Foi um jogo de muita força e pegado.

Está definido? Claro que não. Ninguém é ingênuo para acreditar que em Osasco o time mineiro vai levar com facilidade. O Nestlé está vivo no jogo e tem chances totais de fazer o placar no Liberatão, empatar novamente a série e ir para o quinto e decisivo duelo em 6 de abril.

 

Jogaço em Uberlândia

Sim, mais um grande jogo e com show de pontos em todos fundamentos. Fê Garay foi a monstrona do Praia, sendo que a experiente Walewska foi a pontuadora com 17 acertos; Garay e Fabiana cravaram 15 e a americana Fawcett, fantástica no viagem, vem atrás com 10 pontos – as três maiores marcadoras.

Do lado osasquense, sempre ela, a braçuda com 23 pontos na conta; Mari Paraíba também fez um jogaço e marcou 17, seguida pela peruana Ángela Leyva, crescendo muito nesse playoff.

Ainda sobre Walewska, dos 17 pontos que anotou, 8 foram de bloqueio; nesse fundamento, Bia segue como principal parede do Nestlé com 6 pontos em Uberlândia.

E neste sabadão tem a terceira rodada entre Sesc Rio e Camponesa Minas. O time carioca vence o playoff por 2 a 0 e tem tudo para carimbar classificação à final, às 15h na Jeunesse Arena.

 

Agora, o que as leoas dizem

CENTRAL BIA
Não sacamos tão bem e não soubemos aproveitar os contra-ataques, que foi o que aconteceu na nossa vitória em Osasco. Fomos bem abaixo, erramos bastante. Mérito também do Praia, pois elas jogaram bem taticamente. Mas ainda tem o jogo na nossa casa nessa segunda-feira e vamos com tudo. Pretendemos voltar aqui para Uberlândia, na próxima sexta-feira, para o quinto jogo dessa série.

BRAÇUDA TANDARA
Foi no detalhe, nos nossos erros. Nos sets que conseguíamos abrir, cometíamos falhas e elas encostavam. Quando estávamos atrás, chegávamos, mas sofríamos dois ou três pontos na sequência, infelizmente. Mas paciência, foi o terceiro jogo, agora tem o quarto. Não acabou e vamos usar nossa casa como fator decisivo para empatar o playoff. Vamos levar a definição para o quinto confronto.

 

📸 João Pires

Braçuda, sempre arrebentando.

 

Torcedor de Osasco, colado no time.

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio

marciosilvio@qgnoticias.com