QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo

Praia Clube implode hegemonia da Superliga, campeão de ponta a ponta

 Extra!
Praia Clube implode hegemonia da Superliga, campeão de ponta a ponta
abril 22
14:42 2018

O Praia Clube muda o mapa da Superliga. Dessa vez não deu para ninguém e as meninas de Uberlândia estão aí na foto, campeãs de ponta a ponta.

Isso mesmo, o Praia liderou a 1ª fase e seguiu com as rédeas do nacional até chegar à fase final contra o Sesc Rio. Perdeu o jogo de ida na casa das cariocas, só que na volta o papo foi outro.

Lá no Rio o Sesc meteu 3 a 1 e colocava a mão na taça, mas na decisiva de hoje o Praia da capitã Walewska foi absolutamente monstrão e fechou o pacote por 3 a 0 com 25 a 19, 25 a 23 e a 25 a 17.

O resultado forçou o set de desempate e a equipe mineira manteve o braço forte com 25 a 18, campeã indiscutível da Superliga, primeiro título na conta.

AS CAMPEÃS
PRAIA: Claudinha, Fawcett, Amanda, Fê Garay, Fabiana, Walewska e Suelen, mais Natasha; técnico, Paulo Coco.

AS VICE-CAMPEÃS
SESC RIO: Roberta, Monique, Gabi, Drussyla, Juciely, Mayhara e Fabi, mais Carol Leite, Peña e Vitória; técnico, Bernardinho.

 

Diz aí, Paulo Coco

Esse título é a realização do trabalho de toda temporada. Jogadores e toda a comissão técnica sempre acreditaram nesse projeto. A equipe demostrou um brio muito grande, passando por muitas dificuldades e obstáculos. Vencemos o Sesc RJ pela primeira vez, terminamos a temporada em primeiro na fase classificatória e enfrentamos cruzamentos difíceis tanto nas quartas de final contra o Vôlei Bauru como nas semifinais contra o Vôlei Nestlé. O tabu mais difícil foi vencer o Sesc RJ na decisão. Soubemos dar a volta por cima e tenho que agradecer toda essa cidade que nos apoiou ao longo de toda temporada.

 

A vez da central Fabiana

Foi uma grande premiação pra toda equipe e pra Uberlândia. Estamos fazendo história e fico superfeliz com a sensação de dever cumprido. Agora só falta comemorar o meu casamento. A cidade me abraçou desde que eu cheguei, sou mineira e me senti em casa, aqui em Uberlândia. Gosto muito daqui e fico muito feliz de ter ajudado a conseguir esse título para a cidade.

 

A melhor da final, levantadora Claudinha

Foi um ano de muito trabalho. Essa equipe viveu momentos maravilhosos e merecia esse título. Fizemos um primeiro turno espetacular e um segundo um pouco abaixo. Os playoffs foram muito difíceis e isso acabou nos preparando para a final. Conseguimos sair de uma grande dificuldade depois de perder o primeiro jogo no Rio. Posso dizer que a Claudinha esta saindo mais fortalecida dessa temporada e sabendo cada vez mais o papel de uma levantadora dentro de quadra.

 

A monstrona Fê Garay

Estou realmente muito feliz. Acredito que contribuí bastante nesta temporada, não somente eu, mas cada uma das pessoas envolvidas. Nós, atletas, comissão técnica, os profissionais do Praia Clube, dos nossos patrocinadores, todos. Era um projeto que estava querendo muito essa conquista e estou muito contente por fazer parte desta história. Ter sido campeã em cima de um time tão tradicional engrandece ainda mais a nossa conquista. Vencemos de um time campeão de tudo, que tem muito mérito e que sabia lidar com esses momentos de decisão. O primeiro jogo não foi o que esperávamos, mas hoje conseguimos crescer e nos superar.

 

A capitã Walewska, 38 anos

É muito bacana quebrar essa hegemonia do Sesc RJ. Perdemos o primeiro jogo fora de casa e conseguimos nos superar diante da nossa torcida vencendo quatro sets. Chegamos muito fortalecidas depois de playoffs difíceis e sempre acreditamos que podíamos ser campeãs. O projeto merecia esse título e fico muito feliz. Estou me cuidando há muitos anos. Pretendo jogar mais uma temporada que será a minha última. Ainda estou jogando em alto nível e por isso vou jogar mais um ano. Foi uma vitória muito importante e estou feliz de ter chegado bem fisicamente no final dessa temporada.

 

 

 

Classificação da Superliga

1º Dentil Praia Clube
2º Sesc Rio
3º Camponesa Minas
4º Vôlei Nestlé
5º Hinode Barueri
6º Fluminense
7º Pinheiros
8º Vôlei Bauru
9º São Caetano
10º Brasília Vôlei
11º Valinhos – rebaixado
12º Sesi Santo André – rebaixado

 

As melhores jogadoras

– saque
BRUNA/Pinheiros
– levantamento
ROBERTA/Sesc Rio
– bloqueio
BIA/Vôlei Nestlé
– passe
FABI/Sesc Rio
– defesa
SUELEN/Praia Clube
– ataque
TANDARA/Vôlei Nestlé
– mehor jogadora
TANDARA

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio

marciosilvio@qgnoticias.com