Pode ser por economia de custos ou por mérito do treinador – a diretoria do Audax inicia trabalhos para a 2ª Divisão em modo caseiro, nada de contratar equipe técnica. Reconhecendo a campanha da equipe sub 15 no estadual paulista, promove o técnico Roberto Portuga para o profissional.
Roberto Alcântara Ballesteros tem 48 anos, aposentou-se do futebol como atacante em 1998 no Volta Redonda e, por ter vivido em Portugal por mais de uma década, daí o apelido.
Sim, o moço é nativo de Osasco e continua queridinho de Portugal. No Audax está fincando carreira e vem de campanha importante no Paulista Sub 15 do ano passado e na estreia como técnico: Portuga chegou às oitavas de final entre 84 clubes contando dez vitórias, três empates e uma derrota.
Ele tem licença A da CBF Academy e também toca escolinha particular. Quanto a Bezinha, naturalmente o Audax já está formando elenco e no aguardo da Federação Paulista de Futebol para detalhamento da temporada.
O Conselho Técnico da 2ª Divisão está marcado para dia 22 agora e o fechamento do campeonato fica para 11 de fevereiro. E deve rolar dérbi na Bezinha, já que o Grêmio Esportivo Osasco também está na parada.
