QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo

Por melhorias, senadores podem adotar escolas públicas

 Extra!
Por melhorias, senadores podem adotar escolas públicas
abril 08
18:04 2019

Senadores poderão adotar simbolicamente uma ou mais escolas públicas de educação básica, participando de atividades cívicas e educativas com alunos e professores. É o que determina o projeto do senador Confúcio Moura (MDB-RO) que cria o Programa Senado Educador, destinado a contribuir para a melhoria da qualidade do ensino.

Na justificação do projeto, Confúcio argumenta que o Poder Legislativo precisa tomar uma ação mais proativa em matérias educacionais, diante das graves deficiências do ensino brasileiro como instalações inadequadas das escolas, recursos didáticos precários e baixos salários dos professores. Ele contrastou as aspirações de desenvolvimento com as baixas colocações do País em avaliações internacionais de desempenho estudantil.

“Esse envolvimento mínimo, de uma fração de senadores, que possa visitar e dar atenção a uma escola, fará o senador assumir compromissos. Já há missionários políticos que fazem isso por conta própria”, declarou.

O projeto tramita na Comissão de Educação, Cultura e Esporte. O senador Mecias de Jesus (PRB-RR) apresentou requerimento para realização de audiência da Comissão Senado do Futuro sobre o tema.

_______________________
– da Agência Senado

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio

marciosilvio@qgnoticias.com

Artigos Relacionados