19.8 C
São Paulo
22 de novembro de 2024
QG Notícias

Ponteira Maiara como oposto em Barueri, patroa da Superliga

Tudo dando muito certo para essa paranaense de Palotina. Maiara Basso, 26 anos e 1m86 se apresentou em Barueri para o Campeonato Paulista como ponteira. No entanto, vem o apronto para a Superliga e o técnico José Roberto Guimarães muda a tática e coloca a versátil como oposto.

Adaptação mais que veloz e a própria explica que na função de origem sempre dividia passe na mão entre outras responsabilidades mas que, agora como oposto, concentra-se apenas em receber e soltar o braço.

Tanto está dando certo que Maiara é a número 1 entre as pontuadoras, a patroa da Superliga. Com apenas uma vitória para três derrotas, Barueri forma o bloco intermediário nesse começo do nacional mas a oposto é a única com três dígitos, exatos 100 pontos.

Maiara Basso iniciou nas quadras do vôlei em Palotina, de onde seguiu para quatro anos de base em Marechal Cândido Rondon; em 2014 se destacou no Cascavel até ser vista e contratada pelo Camponesa Minas. A partir daí, estrada aberta: Minas Náutico, Curitibano, Madero e São José dos Pinhais até a primeira temporada internacional, no alemão Lotto Thüringen.

Em 2019 ela retorna ao Brasil para o Valinhos, depois tem Pinheiros antes de voltar à Europa, dessa vez para o francês Béziers Volley em 2021; a história seguinte apontaria para Barueri.

Na última rodada do nacional ela foi monstrona contra o Sesc Flamengo com 25 pontos, primeira vitória da equipe de José Roberto. Nessa quarta tem jogo, outra parada dura mesmo sendo em casa, às 21h30 contra o Sesi Bauru. Não é preciso dizer que a oposto vai na potência e na qualidade para se manter patroa.

Base segura de informação e conteúdo

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais