Polonesa do HB é feroz nos pontos, peruana de Os é a bola da vez

 Extra!
Polonesa do HB é feroz nos pontos, peruana de Os é a bola da vez
dezembro 05
00:34 2018

Jogo que começou sexta-feira passada terminou no final de terça-feira no Correão de Barueri. Osasco havia vencido o 1º set e na retomada do duelo levou também o 2º; acontece que o Hinode Barueri reagiu no ato para empatar por 2 a 2, mas na decisão do tie-break prevaleceu o ataque visitante e os números estão aí, Hinode Barueri 2 x 3 Osasco Audax.

Jogo da 5ª rodada da Superliga e que mostrou as equipes abusando com as estrangeiras. A polonesa Kasia Skowronska segue mantendo o ritmo forte na rede barueriense, maior pontuadora nesse pega com 32 pontos; do lado de Osasco outra estrangeira, a peruana Ángela Leyva com 26. No mano a mano ela ficou atrás da polaca, mas no placar levou a melhor. Sim, a peruana foi decisiva para as viradas de bola, principalmente no 5º set.

Lembrando, no set de sexta-feira deu Osasco por 25 a 23; na retomada da partida na noite passada, 20 a 19 para o time visitante. Mas Barueri endurece no 3º set e chega junto com 28 a 26 para, no 4º set, empatar o jogo com  25 a 18. A decisão via para a parcial curta e Osasco inicia na frente e para não ceder espaço. Barueri conseguiu colar até o 5º ponto mas logo tem Ángela Leyva para ir ajustando e abrir vantagem até que ela solta aquela porrada para cravar os 15 a 11.

Ainda sobre a polonesa, mais que ser a maior pontuadora do jogo com 32 bolas, a polaca do HB lidera a artilharia da Superliga com 119 pontos em cinco jogos. A distância da gringa para com as colegas de rede é grande – a segunda maior pontuadora ontem foi a central Milka com 16 bolas. Isso à parte, legal para Barueri é que a central Thaísa está mesmo mostrando evolução, 14 pontos para ela.

No time de Osasco são 26 pontos para a peruana. E todo mundo viu que Ángela Leyva foi mesmo decisiva para a reação vitoriosa. A oposta Destinee Hooker ficou com 16 acertos mas teve largos momentos de apagão, sendo que Walewska também rendeu abaixo. No entanto, no conjunto elas e as demais de Osasco erraram menos e tomaram conta do placar. A líbero Camila Brait foi eleita a melhor do jogo mas entregou o troféu para a peruana, reconhecendo a batalha de Leyva em Barueri.

Na 6º rodada as meninas de Os vão a Santa Catarina enfrentar o Balneário Camboriú na sexta-feira. O Hinode Barueri folga porque o adversário Minas Tênis está no Mundial do Japão – essa partida fica para 15 de janeiro. Assim, o HB volta a jogar pela sétima rodada dia 11 no Correão e contra o papão do momento, Sesc Rio.

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio

marciosilvio@qgnoticias.com

Artigos Relacionados

Check Page Rank