21.6 C
Osasco
19/05/2019
QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo
Geral Home

PM agora tem reforço na troca de tiros: calibre 12 liberada geral

Finalmente uma decisão de reforço para a Polícia Militar. O governador João Doria anunciou que a PM agora tem uso irrestrito da calibre 12. A liberação da espingarda é tanto para o patrulhamento nas estradas como nas áreas urbanas.

A medida faz parte da operação ‘Rodovia mais segura’ e o governador destacou que a arma entra em ação para finalizar: “Diante de qualquer ameaça à população, risco de morte, risco de ameaça com arma, a orientação da Polícia Militar é imobilizar o bandido; se ele reagir, ele vai pro cemitério.”

A espingarda 12 é de ação poderosa e o uso até então ficava para o patrulhamento noturno; nas ocorrências durante o dia os militares atuavam com pistolas 40 – e quantos PMs levaram a pior nas trocas de tiros porque os bandidos usavam calibres 12 e até mais.

O governo libera 5 mil armas neste trimestre, função que o estado faz em parceria com o governo federal. A operação de segurança nas estradas paulistas está em andamento com 17 mil policiais, 8 mil viaturas e 11 helicópteros.

Valendo desta sexta-feira, toda chamada pelo 190 cabe diligências com a calibre 12 à mão – também para cabos e soldados.

Related posts

Barueri x Osasco é Skow x Hooker, Dani Lins x Claudinha, Thaísa x Wal, Natinha x Brait…

Marcio Silvio

FIANÇA: ministra rejeita apelo e mantém os R$300 mil para o vereador Batista da Comunidade

Marcio Silvio

Grêmio Osasco eliminado, Taboão e Audax classificados

Marcio Silvio