Nona rodada do Campeonato Paulista Sub 20 paga nesta quinta-feira, todos os jogos as 15h e com as três equipes da região em campo. Começando pelo Grêmio Esportivo Osasco que recebeu o São Paulo no Rochdalão. Já classificado, o tricolor de Cotia tomou pressão e precisou usar a cabeça para virar sobre o dono da casa que sai na frente – jogada individual de Edherson pela direita, ele faz fila, invade a área e finaliza justo para 1 a 0 aos 9 minutos iniciais, placar do 1º tempo.
Na etapa complementar, o mesmo Edherson saçarica pela direita e cruza cinco estrelas para Joãozinho meter de cabeça e ampliar, 2 a 0 aos 12 minutos. Mas o São Paulo não se abala e vai para cima: escanteio pela direita, bola no segundo pau e Cauê testa isolado, 1 a 2 aos 23 minutos. Mais uma bola parada e mais uma cuca beleza do tricolor para empatar: falta pela esquerda, Antônio Falcão vai para a cobrança que encontra Stevanato de cabeça, 2 a 2 aos 31 minutos. Então, hora do vira-virou com o mesmo Falcão cobrando falta nas proximidades da área, chute pela direita e que vasa o goleiro Guilherme, São Paulo 3 a 2 aos 45 minutos.
Do Rochdalão para Embu das Artes onde o SC Brasil recebeu o Oeste Barueri: blitz do visitante desde os primeiros minutos, bola lançada da cozinha por Fabão para Davi que apavora pela esquerda, invade a área e cruza para chegada esperta de Tite aos 9 minutos, 1 a 0. E olha o imparável Tite fazendo a marcação dançar na entrada da área: ele dá um totozinho de cabeça, o centroavante Popó domina de costas para o gol, gira e manda de direita, 2 a 0 aos 18 minutos.
Ficou fácil: Popó recebe livre na boca da área, adocica para Mottinha pela esquerda já dentro da zona de perigo – ele bate, a bola tem leve desvio na marcação e entra, 3 a 0 aos 37 minutos. E antes do intervalo o Oeste chegou ao gol mais uma vez mas em impedimento.
Na etapa final o Brasil de Embu das Artes vai surpreendendo no ataque enquanto o visitante relaxa na marcação. E numa dessas tem bola errada de Pedro Favorito, o atacante Fabrício agradece e parte para cima acionando Índio que limpa pela esquerda e devolve para o mesmo Fabrício invadir a área: ele dá pressão, finaliza e no rebote o centroavante Léo desconta aos 6 minutos. Para fechar, em Sorocaba o Audax encontra dificuldades contra o São Bento, jogo pegado mas com placar sem dono, 0 x 0.
No Grupo 7 a liderança segue com o São Paulo para 19 pontos; na sequência tem Audax 16, Oeste Barueri também 16, São Bento 8, Grêmio Osasco 7 e Brasil 3. Na próxima rodada, 7 de outubro, dérbi regional com Oeste Barueri x GEO enquanto o Audax recebe o lanterna Brasil.