22.6 C
São Paulo
21 de novembro de 2024
QG Notícias

Pinheiros no rodapé da Superliga mas Kika de Osasco sempre top

O Pinheiros joga pela sobrevivência na elite da Superliga. Isso mesmo, campanha absolutamente assustadora do azul e preto, penúltimo colocado com 16 pontos, acima apenas do lanterna São Caetano.

O nacional entra em set de fechamento da primeira fase, o Pinheiros tem apenas quatro jogos para se livrar da degola. A torcida lamenta barbaridade, corneta a equipe mas livra a cara de uma moleca que jogo a jogo sempre atua em altíssimo nível – a líbero Érica Motta.

Natural de Osasco, ela tem apenas três clubes a partir de 2016 quando saiu das bases do Bradesco no Jardim Cipava para o Fluminense; em 2017 apresentava-se no Liberatão de Presidente Altino para realizar o sonho de jogar pelo time a cidade e, em 2021, rumava para o Pinheirão.

Além de Kika de Osasco, a torcida reconhece a ponteira boliviana Nelmaira Vadez, décima terceira no ranking de pontuadoras da Superliga com 226; a central Lays Freitas, décimo terceiro ace com 16 e décimo melhor block com 47; ainda a central Thaina Kiarele, décima terceira atacante com 50 por cento de aproveitamento

Já o ranking de fundo de quadra não conta apenas líberos mas toda e qualquer jogadora na recepção – Kika de Osasco aparece em sétimo com 60 por cento. Considerando a peneira que é o setor defensivo do azul e preto, marca expressiva da gari.

Saco de pancada na Superliga, o Pinheiros tem seis vitórias para doze derrotas e parte para as rodadas da sobrevivência a partir desta semana: quinta-feira 18h30 x Brasília, dia 12 x Maringá, dia 18 x Barueri, dia 22 x São Caetano.

Base segura de informação e conteúdo

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais