19.8 C
São Paulo
22 de novembro de 2024
QG Notícias

PF, STF, PGR: siglas que pesam sobre ex-presidente Bolsonaro

Com o ex-presidente Jair Bolsonaro encabeçando a lista, mais dez estão citados no inquérito da Polícia Federal entregue sexta-feira ao Supremo Tribunal Federal. Hoje, o ministro Alexandre de Moraes quebrou o sigilo do inquérito que investiga esquema criminoso.

Ainda nesta segunda-feira, o STF encaminhou o processo para a Procuradoria Geral da República. A partir de agora, o ex-presidente conta duas semanas para saber se o caso avançará ou se será arquivado; caso avance, Bolsonaro e parceiros serão formalmente denunciados e, aí sim, estarão com problemas.

Portanto, são três siglas pesando sobre o ex-presidente. Começando pela PF que protocola relatório denunciando organização criminosa quanto a presentes diplomáticos; especificamente sobre as joias sauditas, que o esquema teria tentado ocultar entrada no Brasil para resgatá-las da Receita Federal.

Da PF para o STF, com o ministro Alexandre de Moraes derrubando o sigilo do processo que revela desvio de presentes rendendo mais de R$25 milhões ao ex-presidente; do STF para a PGR que tem quinze dias para qualificar o caso.

Base segura de informação e conteúdo

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais