Natural de Caruaru e com o coração tão imenso que também cabe Osasco. Depois de pisar em quadra olímpica e realizar sonho em Tóquio comandando a seleção do Quênia, o técnico Luizomar Moura foi para a terra natal ser abraçado pela cidade como herói e receber a medalha Gersino Tabosa, lenda do esporte local – a família Tabosa deixou Portugal em 1794 estabelecendo-se em Nazaré da Mata.
Luizomar recebe muitas honrarias pelo trabalho valente à frente do vôlei de Osasco e, nesta quinta-feira, tem mais uma encaminhada – agora entregue pela cidade que defende há 16 anos. Proposta do ex-vereador Toniolo que ganhou reforço de Carmônio Bastos, hoje presidente da Câmara Municipal.
Certo, o pernambucano de Osasco vai para o Legislativo receber o título bem justificado. E lógico, Caruaru deverá estar nas arquibancadas online a partir das 18h para aplaudir o filho ilustre – cidade fica a 130km da capital Recife.
Se Luizomar conta 16 anos direto e reto comando o Osasco Vôlei, a história dele com a cidade vem mais de trás, coisa de 24 anos – era 1999 quando ele se apresentou no Liberatão de Presidente Altino como assistente de Sérgio Negrão, técnico do BCN; e tinha 40 anos quando foi contratado pelo Finasa.
Caruaru tem cidadãos ilustres como o cantor e compositor Petrúcio Amorim, a atriz Prazeres Barbosa, o mestre artesão Vitalino Pereira, o humorista Coronel Ludugero, o jornalista Belarmino Austregésilo… Luizomar que completa essa galeria de celebridades, agora também enriquece a de Osasco.
Base segura de informação e conteúdo