16.5 C
Osasco
20/05/2019
QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo
Home Polícia

PCC orquestra resgate do poderoso chefão que é de Osasco e preso na Federal de Brasília

Mais que uma facção, o Primeiro Comando da Capital é uma indústria do crime organizado. Com uma logística de ponta, estava em ação para resgatar o poderoso chefão encarcerado no Presídio Federal de Brasília. Natural de Osasco, Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, pagava pena na Penitenciária de Presidente Venceslau até ser transferido para a Federal de Porto Velho.

Essa transferência foi em fevereiro e exigiu uma operação gigantesca do governo federal e com apoio forte do Exército. Mas por questão de maior segurança, no mês seguinte o criminoso foi transferido para a Federal de Brasília.

Quando deixou Presidente Venceslau, o chefão nomeou para o comando Wiber de Jesus, o Gapar; Valdeci da Costa, o Ralf; e Márcio Domingos, o CI. E fora das grandes o PCC bate continências para Gilberto dos Santos, o Fuminho, homem citado como a voz de comando para a operação de resgate.

No entanto, graças a um trabalho meticuloso de agentes da penitenciária em Presidente Venceslau, uma carta sobre esse plano foi descoberta e isso força o PCC a abortar o teatro que ensaiava verdadeira invasão com uma força amarda agrupada de vários estados.

A organização é tamanha que, segundo a própria inteligência da polícia, drones foram usados pelo comando no entorno do presídio e, assim, o PCC tem mapa detalhado de toda rotina do local.

A carta do PCC

Primeiramente, um forte abraço a todos. A situação está da seguinte forma: quem está fechando no pavilhão um da Penitenciária 2 de Presidente Venceslau são os nossos irmãos Gaspar e Ralf e no pavilhão dois, o Ariel. A sintonia está na rua, mas temos ordens deixadas pelo Marcola que temos que agir na inteligência.

O Carlão da Zona Norte já está se alinhando com os integrantes que tem conhecimento de armamentos e mandou um recado para todos de outros Estados. Tem que disponibilizar dois irmãos de responsa de cada Estado para formar um time da hora. Estamos no aguardo do Fuminho para dar retorno se vai tirar o Marcola da Penitenciária Federal de Brasília.

Sabemos que o drone já voou lá e até o momento não tinha militares do Exército. Mas sabemos que tirar o Marcola de Brasília tem que ter um planejamento diferenciado de todos e só com o apoio do Fuminho que podemos concluir o resgate.

Esse time do Carlão é para agir com cautela, no momento certo vamos para cima dos agente públicos que mandaram a cúpula do PCC para aquele lugar desumano. Sabemos que o planejamento utilizado não era o correto, mas só tinha esse para se comunicar na urgência.

Related posts

OSASCO: Pesquisa Giro coloca prefeito Jorge Lapas em segundo; Lins fica em terceiro

Marcio Silvio

SUPERLIGA: Praia Clube x Nestlé é jogo que vale a vice-liderança

Marcio Silvio

Negado recurso de habeas corpus preventivo para presidente do Instituto Lula

Nilson Martins