15.1 C
Osasco
18/06/2019
QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo
Esporte Home

Paulistão 17 mantém torcida única para os quatro grandes

As torcidas organizadas das quatro maiores equipes de São Paulo já sabem que a medida que valeu na temporada deste ano do Paulistão está garantida para 2017. Portanto, torcida única para os clássicos envolvendo Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Santos, segundo Mágino Alves Barbosa Filho, da Secretaria de Segurança Pública.

Representantes dos quatro grandes estiveram em reunião na sede da SSP e com representantes da Federação Paulista, mais Ministério Público, Tribunal de Justiça, Polícia Militar e Polícia Civil.

Como a avaliação da temporada 2016 foi considerada excelente em termos de segurança quanto ao assunto, a continuidade do projeto foi aprovada sem restrições.  “As torcidas se sentiram mais à vontade para levar famílias, esposa, namorada. É o maior clima de segurança”, comentou o secretário. Mágino Alves.

Outro dado é que a FPF registrou aumento de público nos clássicos com a torcida única. Dos 290 mil torcedores entre os grandes clássicos no ano passado, os números de 2016 chegam a 361 mil.