Algo deu errado com a conexão!

PAULISTA FEMININO: jogo de ida na Vila e decisão na Fazendinha…

 Extra!
PAULISTA FEMININO: jogo de ida na Vila e decisão na Fazendinha…
outubro 05
12:37 2018

A diretoria do Santos cuidou legal do planejamento da equipe no Campeonato Paulista e com jogos legais na Vila Belmiro. Apostando que as Sereias chegariam à disputa do título, então o estádio foi devidamente reservado para isso.

Foi o que aconteceu. O Santos faz a final do Campeonato Paulista e levou o jogo de ida contra o Corinthians na Vila. Noite de terça-feira, o estádio feliz da vida com quase 14 mil torcedores e com as Sereias fazendo o dever de casa, 1 a 0 no rival alvinegro.

Início do 2º tempo e a máquina santista vai na pressão, surpreende a defesa corintiana antes do primeiro minuto de bola rolando em grande lance de Alanna até cruzar e encontrar Chú na área – mesmo bem marcada a camisa 9 sobe com classe para mandar de cabeça e fazer 1 a 0.

E agora? A torcida corintiana aposta tudo e mais um pouco na reação. O Santos joga pelo empate e vai nessa vantagem para a finalíssima que a diretoria do Parque São Jorge manda no estádio Fazendinha. Isso mesmo, decisão do título paulista dentro do clube e isso não cai legal para boa parte da torcida.

Nas redes sociais o corintiano mete a boca e reclama que a decisão deveria ser no Itaquerão. Mas não, amanhã o troféu de campeão paulista será levantado no Alfredo Schürig, a Fazendinha, que capacidade para 18.500 torcedores.

Verdade que dando casa cheia não será novidade, só que em se tratando de uma final estadual parece que o futebol feminino mostra o quanto é minimizado no cenário. O Brasil vem caindo no ranking do futebol (mesmo no masculino), mas recentemente o mundo aplaudiu a atacante Marta como rainha da bola pela sexta vez e, claro, muito se ouviu sobre a valorização da modalidade etc.

No entanto, eis a Federação Paulista de Futebol mandando a final estadual para o reduto fechado do Corinthians e não para um estádio de grandeza como a Arena – que seria o elementar. Alguém diz que é por conta da agenda do time masculino no grande estádio do Itaquera, outro responde que isso é porque faltou planejamento e aplaude a diretoria do rival Santos.

 

A final

No jogo de ida, terça-feira na Vila Belmiro, Santos venceu por 1 a 0  e tem a vantagem do empate na partida de volta, nesse sábado às 11h na Fazendinha.

O Corinthians estava invicto no estadual quando pisou na Vila para o jogo de ida. Agora joga em circuito fechado no Parque São Jorge para superar o favoritismo das Sereias da Vila.

Sob comando do técnico Arthur Elias, a equipe da Capital entrou com Lelê; Paulinha, Erila, Mimi (Pardal) e Yasmin; Grazi (Nenê), Gabi Zanotti e Cacau (Ana Vitória); Marcela, Millene e Adriana.

E as Sereias da técnica Emily Lima, ex-seleção brasileira, faturou com Michelle; Maurine, Carol Arruda, Camila e Juliete; Brena, Sandrinha (Erikinha) e Angelina (Patrícia Sochor); Chú, Alanna (Tayla) e Rosana (Ketlen).

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio

marciosilvio@qgnoticias.com

Artigos Relacionados

Check Page Rank