15.8 C
Osasco
21/05/2019
QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo
Esporte Home

Páscoa esportiva: molecadinha corre por chocolates em Osasco

Pàscoa esportiva em Osasco

Uma páscoa esportiva para cerca de 200 crianças no Parque da Fito, zona Sul de Osasco. Domingo agora elas entram em formação para várias atividades do atletismo, ação solidária bancada por dezenas de profissionais.

E esses pequenos atletas estão motivados apostando que vai chover chocolate na pista. Como se trata de uma atividade beneficente, os organizadores pedem que o participante voluntário leve chocolates como ingresso.

Quem organiza tudo é Flávio Campos, que desde 2015 vem se dedicando na promoção da atividade física. Depois de ver a balança acusar mais de 100kg e de receber alerta médica, então decidiu acabar com a vida ociosa e procurou abrigo no esporte.

O resultado é que o Flávio de hoje não tem nada a ver com o espelho de 2015. Corpo trabalhadinho, qualidade de vida lá em cima e supermotivado na divulgação desse conceito.

 

Páscoa com chocolate, treino com chocolate

Ele explica que o evento de domingo não é uma competição de corrida. Vai contar com muitos atletas, pais de alunos etc, mas o encontro será mesmo um treinão na manhã de domingo.

Se a páscoa vem recheada de chocolate, a ideia é que esse treino seja nesse tema e para alegria das crianças. Portanto, indo para o treinão do parque da Fito, caixa de bombons como entrada.

Todo esse mimo será distribuído para os baixinhos no dia 23, em São Roque – são alunos de duas escolas, cada qual com cerca de 100 matriculados com idade entre 6 a 11 anos.

São crianças de famílias carentes e da periferia daquele município. No mais, a ação social de Flávio Campos é direcionada mesmo para esse público que não tem acesso à atividade esportiva.

 

Treinos em Osasco

O Parque da Fito é um dos redutos da Stilo Saúde, organização que Flávio Campos criou em 2015. Três vezes por semana o treino pega geral por lá, sendo que também há atividades no Parque Continental.

Nesses treinos participam atletas dos 7 aos 60 anos e além. Claro que há as categorias e o condicionamento de cada qual, mas o programa tem um planejamento bem profissional e dá conta.

Não fosse assim e Flávio Campos não teria hoje mais de 150 pessoas envolvidas no projeto. “Aqui tem espaço pra todos, basta ter vontade de querer mudar”, afirma.

No Continental o grupo treina nas noites de segundas e quartas-feiras, 19 e 21h30, e no Parque da Fito são todas terças, quintas e sábados, às 7h30.

 

Pascoa esportiva em Osasco

 

Related posts

Decisão do Confaz obriga venda de veículo para deficiente após 4 anos

Nilson Martins

Gato do Paulista usa primo preso e agora é Batatais na final da Copa SP

Marcio Silvio

E deu elas: meninas de Barueri nas semifinais do Paulista

Marcio Silvio