As novinhas de Barueri dão base à seleção brasileira para o Pan-americano Júnior. São doze convocadas hoje pela Confederação Brasileira de Vôlei e seis são de Barueri; uma é de Osasco e formava com as novinhas na temporada passada. Portanto, ex-Barueri.
O técnico Wagão é o auxiliar de José Roberto Guimarães e vai comandar o Brasil no Pan que reúne atletas sub 23, de 25 de novembro a 6 de dezembro na Colômbia. No próximo dia 24 ele recebe as convocadas no CT em Saquarema, Rio de Janeiro.
Wagão ressalta a importância desse torneio júnior porque é classificatório para o adulto marcado para Santiago do Chile em 2023. Mas para chegar lá só resta uma opção para a seleção brasileira: ser campeã em Cali.
O treinador convocou outras meninas mas elas não foram liberadas pelos clubes, caso da central Julia Kudiess e a oposto Kisy, ambas do Itambé Minas; a oposto Camila Mesquita do Pinheiros, a ponteira Júlia Bergmann que joga nos EUA e a ponteira Ana Cristina do tucro Fenerbahçe – a ponteira Tai Santos também foi convocada mas está no departamento médico do Praia Clube.
LEVANTADORAS
KENYA MALACHIAS – Osasco
JACKE – Barueri
CENTRAIS
LORENNA – Barueri
DIANA – Barueri
LIA VITÓRIA – Brasília
PONTAS
JHEOVANA- Barueri
GABI – Valinhos
MILENA – Flamengo
MAYHARA – Fluminense
OPOSTOS
PÂMELA – Sesi Bauru
LORRAYNA – Barueri
LÍBERO
MARCELLE – Flamengo