Algo deu errado com a conexão!

OSASCO: as duas maiores torcidas da Superliga no Liberatão

 Extra!
OSASCO: as duas maiores torcidas da Superliga no Liberatão
Março 10
08:38 2018

Amanhã tem dérbi regional em Osasco pelas quartas de final da Superliga com Vôlei Nestlé x Hinode Barueri, que contam com as duas maiores torcidas, segundo a Confederação Brasileira de Vôlei.

Na 1ª fase o time de Osasco levou 28.443 apaixonados ao Liberatão, sendo que o recorde de público por jogo é osasquense, 4 mil torcedores no clássico contra o Praia Clube no último dia 16.

[wp_ad_camp_1]

Nesse ranking de arquibancas, quem vem em seguida é justamente o vizinho do Nestlé. Com história iniciando na Superliga, o Hinode Barueri surpreende com os 19.234 torcedores na 1ª fase.

Não dá para comparar as duas equipes em termos de estrada, pois Osasco tem mais de duas décadas de vôlei. O projeto em Barueri é de agora e, portanto, surpreende ao com essa galera nas arquibancadas da Superliga.

 

Liberatão de Osasco abrindo mais cedo

Vôlei Nestlé x Hinode Barueri começa às 10h30. Além de um duelo que promete por conta do fortalecimento tático da equipe barueriense, a questão da torcida é outra grande atenção.

Tanto que os portões do Liberatão será aberto duas hora antes. Sabendo que pode ter casa cheia, a organização libera os cadeados a partir das 8h30.

E a regra de segurança repete a medida daquele clássico contra o Praia: assim que o ginásio entupir os portões serão fechados.

 

Como segue o playoff?

O primeiro jogo rola amanhã em Osasco, a segunda partida acontece dia 17 no José Corrêa e, havendo vitória para cada lado então rola o terceiro jogo, tira-teima que acontece dia 20 no mesmo Liberatão.

Na fase de classificação o Vôlei Nestlé levou a melhor nos dois confrontos. O primeiro dérbi foi em 17 de outubro com 3 a 1 em Barueri; no returno em 19 de dezembro, novamente 3 a 1 e em casa.

Acontece que agora o Hinode Barueri é outro time, está mais ajustado e com uma rede mais poderosa. Chega com um quarteto respeitável e que pode complicar o Nestlé. Com Jaqueline, Kasia, Lloyd e Thaísa o HB promete endurecer o caldo amanhã.

No mais, vale lembrar que Superliga à parte, as equipes se trombaram no Campeonato Paulista e que deu Nestlé campeão. Foram quatro jogos pelo estadual, com destaque para o quarto, o da decisão do Paulista e com direito ao Golden Set.

 

As quartas de final da Superliga

A 2ª fase começou com o Vôlei Bauru recebendo o Praia Clube. Fortíssimo candidato ao título, o Praia fez 3 a 1 no Panela de Pressão e agora encaminha legal o segundo jogo do playoff para Uberlândia e onde pode carimbar classificação às semifinais.

Ainda ontem, jogaço na zona Sul de São Paulo com o Pinheiros dando muito trabalho para o Sesc Rio, sempre candidato ao título. As meninas do Pinheiros valorizaram cada bola até o tie-brek. Deu Sesc 3 a 2 e, agora, vem o jogo de volta no Tijuca.

Resta conferir se o Pinheiros vai manter a mesma pegada de ontem para tentar roubar o favoritismo carioca. Mas a parada é mesmo tensa, já que o Sesc tem a vantagem do terceiro jogo em casa, se isso for necessário.

As quartas de final seguem com um jogo isolado hoje. Logo mais às 10h30 o Fluminense abre a quadra para o Camponesa Minas, e amanhã tem o dérbi que fecha a 1ª rodada, Nestlé x Hinode.

 

Central Bia e a torcida

Além da expectativa de um jogão amanhã, Bia está naquela expectativa de casa cheia. “Os nossos torcedores deram um show em todas as rodadas da fase de classificação e temos certeza que não será diferente agora”, disse a central.

“Aliás, acreditamos que nos playoffs eles mostrarão ainda mais força. E podem ter certeza que isso vai se refletir no nosso desempenho dentro de quadra”, completou.

 

Confirmando a rodada

ONTEM
Vôlei Bauru 1 x 3 Praia Clube
Pinheiros 2 x 3 Sesc Rio
HOJE
10h30 no Hebraica – Fluminense x Camponesa Minas
AMANHÃ
10h30 no Liberatão – Vôlei Nestlé x Hinode Barueri

 

NOTINHA
– a torcida do Hinode Barueri entra pelo Portão D. É chegar no ginásio e seguir as orientações.

Compartilhar

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio

marciosilvio@qgnoticias.com

%d blogueiros gostam disto: