15.8 C
Osasco
21/05/2019
QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo
Cidades

Osasco – Vereadores acompanham mutirões nos bairros

Vereadores osasquenses estão acompanhando de perto a programação do Mutirão Amor por Osasco, ação iniciada nesta segunda-feira (22) e que está levando serviços de manutenção e zeladoria aos bairros do município.

Nesta primeira semana de Mutirão, os serviços foram acompanhados pelo Presidente da Câmara, Vereador Ribamar Silva (PRP), pelo Vice-Presidente, Vereador Alex Sá (PDT), além dos vereadores Ni da Pizaria (PODE) e Toniolo (PCdoB).

A presença dos parlamentares tem o objetivo não só de acompanhar e fiscalizar os trabalhos executados, mas auxiliar na intermediação dos pedidos entre os moradores e o Poder Executivo Municipal.

“Os vereadores têm a função de acompanhar e fiscalizar o trabalho do Executivo, defendendo aquilo que for feito em benefício da população. Esse Mutirão é importante porque facilita o acesso da população aos serviços mais urgentes”, explicou Ribamar Silva.

Para o Vereador Alex Sá, que atua na região, o Mutirão facilita a vida do cidadão porque os pedidos apresentados acabam sendo atendidos quase que em tempo real. Além disso, o munícipe tem a oportunidade de apresentar pedidos de outras áreas, como educação, saúde e segurança. “É muito bom porque acaba desafogando também as demandas que a população traz para o vereador”, explica.

O Vereador Ni, que também é do bairro, explicou que os serviços mais requisitados na região do Veloso têm sido poda de árvore, retirada de entulho e tapa-buracos. “A gente quer parabenizar o prefeito Rogério Lins pela iniciativa, junto com todas as secretarias. É muito bom acompanhar essas reivindicações de perto”, disse.

O Mutirão foi aberto no bairro do Jardim Veloso, na Zona Sul de Osasco, devendo permanecer na região até a próxima semana. Segundo a Prefeitura do Município de Osasco, a programação vai continuar até o final de ano, assim que todos os bairros sejam contemplados.

Related posts

Capital Inicial no Osasco Rock Fest II

Marcio Silvio

Carapicuibano aguarda Detran para lançar primeiro simulador nacional

Marcio Silvio

Avenida que liga Carapicuíba a Barueri será aberta amanhã

Marcio Silvio