QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo

OSASCO: prefeitura apontando mexida na Secretaria de Esportes

 Extra!
OSASCO: prefeitura apontando mexida na Secretaria de Esportes
abril 03
21:48 2018

O prefeito Rogério Lins anuncia mudanças no secretariado na manhã dessa quarta-feira. Tem ano eleitoral se aproximando e os que partem para a caça ao voto abrem mão das funções. Nessa lista estaria o nome de Delbio Teruel, da Secretaria de Esporte.

Tudo segue a ordem protocolar, mas também é fato que essa mudança pesa ainda mais as rodas esportivas de Osasco – emperradas desde o início da gestão Lins e seguindo com a nomeação de Teruel em 11 de janeiro do ano passado.

A Secretaria de Esportes foi duramente disputada e com o prefeito dando canetada além do tempo regulamentar, já nos acréscimos. No mais, Teruel foi para a pasta com as mãos atadas.

É que Osasco vivia e vive sob intervenção do Ministério Público, e a Secretaria de Esportes está entre as pastas comprometidas quanto à probidade administrativa. Ao assumi-la, Teruel avisava que iria trocar os pneus com o carro andando.

Com essa figura de linguagem, dizia que a casa estava mesmo comprometida e que a gestão seria basicamente nas unhas. Por conta da mão forte do Ministério Público a secretaria estava impedida de recursos e, principalmente, de contratar funcionários.

Apesar desse sufoco todo, Delbio Teruel assumiu e posou para fotos com sorriso largo. Agora, 1 ano e três meses depois, ouve-se que ele está deixando o carro.

Não conseguiu trocar todos os pneus como pensava, a casa segue com problemas e vigiada pelo MP. Diante disso, quem acompanha o esporte osasquense não fica sem perguntar: essa mexida na secretaria é boa coisa para a cidade nesse momento?

Sim, sendo confirmada a saída de Teruel, quem assumir vai manter o time que já está adaptado ao expediente ou vai fazer aquela limpa, trocar todo mundo etc e tal? Por fim, como fica esse ‘trocar todo mundo’ sob o olhar do Ministério Público?

 

NOTINHA
– a Serel tem reduto no Liberatão de Presidente Altino, casa do vôlei de Osasco com selo da Nestlé.

 

Delbio Teruel no primeiro mês como secretário: sentado à direita, Carmônio Bastos, presidente da Liga de Futebol e com o nome na lista dos cotados para o lugar.

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio

marciosilvio@qgnoticias.com