QG Notícias

Osasco no 2º tempo do governo Lins: veja algumas promessas de 2016

 Extra!
Osasco no 2º tempo do governo Lins: veja algumas promessas de 2016
janeiro 02
16:21 2019

Em época de campanha o candidato tem solução para qualquer problema e respostas para todas perguntas. As eleições municipais de 2016 foram tensas em Osasco e deu 2º turno entre Jorge Lapas buscando reeleição, contra o desafiante Rogério Lins prometendo renovação.

Venceu a proposta de renovação com 61,21% dos votos válidos sobre 38,79% de Lapas. Foi uma surra que Rogério Lins deu nas urnas com 218.779 votos para 138.625. Aos 38 anos então, um jovem guerreiro posando vitorioso após uma batalha marcada por fortes ataques.

Nesse debate, canhões de ambas as partes mediram forças com artilharia pesada e municiada até pelo Ministério Público. Sim, Lapas fechou o alvo quando coloca o adversário contra a parede ao denunciar que o MP vasculhara o gabinete do então vereador etc, ao que Lins contra-ataca vociferando que Lapas é que estava na mira do MP.

Mais que acusar o candidato, o valente Rogério Lins nocauteou Lapas ao qualificá-lo praticamente como bandido por conta de um esquema profundo de corrupção. Lembrando, esse debate feroz deu-se em 28 de outubro de 2016.

Durante toda campanha os candidatos falaram de saúde, assistência social, segurança e educação, entre outros temas como emprego, transporte, poluição e ocupações. Como Rogério Lins venceu a corrida municipal, cabe relembrar um pouco do que ele dizia enquanto candidato, já que agora dá início à segunda metade como administrador de Osasco – o terceiro e penúltimo ano de governo.

Sobre a ferocidade da campanha

Infelizmente os ataques na campanha foram uma marca do nosso adversário. Ganhamos quatro decisões judiciais falando dos ataques do meu adversário ao nosso projeto. Para cada vez que ele me atacava eu respondia com uma proposta de amor ao nosso povo. Quero implantar o bilhete único, informatizar a saúde, trazer o Instituto da Criança, o Hospital da Mulher, implementar o monitoramento 24 horas na cidade, implantar o policiamento móvel para melhorar a segurança.

CULTURA
Estimular a cultura no nosso município será uma prioridade. Vão ser novos espaços culturais, e os que já existem que funcionem adequadamente e sejam utilizados pela população. Queremos prioritariamente valorizar o artista da nossa cidade. Não adianta prestigiar artista renomado de fora e não prestigiar os artistas que dão duro todo dia para levar cultura à cidade. Vamos contratar esses profissionais para passar conhecimentos aos moradores. Queremos oficinas artísticas e culturais, aulas de dança e estimular o teatro como capacitação para preparar o jovem para o futuro.

ENCHENTES
As famílias da nossa cidade sofrem há muitos anos com nossas enchentes. Quando fortes chuvas acontecem é só ligar a TV que vamos ver as imagens da realidade da nossa cidade. Vamos continuar a canalização dos córregos, o córrego do Baronesa e tudo que tiver em andamento porque eu penso na cidade para o futuro. Não faço política olhando para o retrovisor. Em parceria com o governo do estado vamos fazer limpeza permanente do piscinão da cidade e construir mais um piscinão. Não tenho dúvida que logo nos primeiros dois anos vamos zerar o problema das enchentes da nossa cidade.

MOBILIDADE
Vamos criar engenharia de trânsito que vai construir medidas alternativas, nova alça de acesso à Castelo Branco, a nova interligação da zona Sul com a zona Norte da cidade. O asfalto do nosso município está muito danificado. Não adianta mais fazer operação tapa-buraco. Nós faremos uma grande operação de recapeamento asfáltico, retirando essa camada asfáltica antiga e aplicando uma camada asfáltica nova.

MEIO AMBIENTE
O aterro sanitário do nosso município já passou do limite. Os moradores da região reclamam muito por isso. Nós, através de uma política pública de resíduos sólidos, construiremos o novo aterra sanitário da nossa cidade e, com certeza, melhoraremos a qualidade de vida da nossa população.

Outros temas de campanha

SAÚDE
– criação de laboratória de análises clínicas com procedimento de diversos exames incluindo ressonância, radiologia e ultrassonografia.
– um centro de fisioterapia na zona sul
– farmácias municipais
– Hospital da Mulher
– Cartão de Saúde Osasco
– Clínica de Restabelecimento Pós-operatório

EDUCAÇÃO
– criação de uma escola conceito para desenvolvimento e experimentação de novas metodologias de ensino.
– inclusão de uma grade da rede municipal com oficinas de robótica, xadrez, matherapia, horticultura.
– criação de cursos de idiomas estrangeiros
– criação de cursinhos preparatórios ou pré-vestibulares
– ensino superior: trazer ou ampliar a oferta de vagas em cursos como engenharias civil, elétrica, mecânica, ambiental e química; arquitetura e urbanismo; odontologia, fisioterapia, nutrição, farmácia e tecnologias.
– mudar o sistema de fornecimento dos uniformes escolares na cidade estabelecendo uma licitação transparente – incluir um par de calçados no kit escolar, pois a criança deve receber junto com o uniforme o tênis para a prática esportiva e para andar com conforto, assim como uma mochila de qualidade.

TRANSPORTE
– implantação de um novo sistema de transporte público municipal com a construção de terminais nos bairros.
– criação de ciclovias e ciclofaixas permanentes
– reavaliar o sistema de Zona Azul para eliminar a emissão de papel, utilizar ticket virtual, criar gratuidade na primeira meia hora do estacionamento.
– criação de horários para operação de linhas de ônibus na madrugada
– garantir a gratuidade no transporte público para estudantes carentes, cidadãos idosos e deficientes.
– projetar novas ligações entre as zonas Norte e Central da cidade, com sobreposição do Rio Tietê e vias marginais dotadas com soluções de mobilidade para bicicletas.
– integração do Bilhete Eletrônico Municipal e o Bilhete Único

SEGURANÇA
– triplicar o efetivo da Guarda Municipal que em 2016 (segundo Lins) contava 250 agentes. “Nós pretendemos triplicar esse número e aumentar as rondas nas primeiras horas da manhã, quando ocorrem os crimes.”

As cinco principais propostas

1 – recuperar a saúde: Hospital da Mulher, Centro de Fisioterapia na zona Sul, Cartão Saúde, Programa Saúde Aqui, pediatras em todas unidades, consulta com hora marcada, criação do Instituto da Criança.
2 – resgatar a segurança: novo concurso para a GCM, novas bases móveis da GCM, reequipar a Guarda Municipal, guarda permanente nas escolas, projeto Cidade Alerta, iluminação nos bairros.
3 – respeito à educação: Escola de Educação Especial na zona Norte, creches noturnas, cursos de idiomas, mais vagas nas creches, Escola Conceito, uniforme escolar de qualidade entregue sem atraso, Plano de Carreira dos professores, municipalizar o ensino do 5º ao 9º ano.
4 – reestruturar o transporte: Terminais Integrados, parquímetro gratuito na primeira meia hora, Bilhete Único, linhas de ônibus na madrugada, nova ligação zona Norte-Centro, novo Corredor Jardim Conceição-Terminal Km 21.
5 – repensar Osasco: Disque-denúncias, volta das unidades regionais nos bairros, polo de formação esportiva de excelência, Bolsa Atleta, reforma e modernização de quadras e campos de futebol, coleta seletiva do lixo, Casa do Idoso, clínica veterinária.

NOTINHA
– o conteúdo total do programa de campanha do prefeito Rogério Lins está disponível na internet e de fácil acesso em todas ferramentas de busca.

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio

[email protected]

Artigos Relacionados

OSASCO 57 ANOS

1962 - 201919/02/2019
26 dias restantes.

SIGA O QG NOTÍCIAS

Facebook
Facebook
Google+
Google+
https://qgnoticias.com/osasco-no-2o-tempo-do-governo-lins-veja-algumas-promessas-de-2016
LinkedIn
Instagram