QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo

Osasco lidera em novos empreendimentos imobiliários e cidade cresce rapidamente

Osasco lidera em novos empreendimentos imobiliários e cidade cresce rapidamente
maio 23
11:24 2018

Levantamento feito pelo jornal Folha de S. Paulo e publicado no domingo, 20/5, aponta que Osasco recebeu nos últimos cinco anos mais apartamentos do que todas as demais cidades da região metropolitana de São Paulo.

Entre 2013 e 2017, foram lançados no município 19.741 imóveis, segundo apontamento feito pela publicação junto ao Grupo Zap VivaReal. O número corresponde a 30% das novas unidades da região pesquisada, que engloba Osasco, Guarulhos, Santo André, São Bernardo do Campo, Diadema, São Caetano do Sul e Alphaville.

Ao todo, segundo o jornal, 102 empreendimentos escolheram a cidade para tocar   seus projetos. E o tamanho deles chama a atenção. “São condomínios com muitas torres. Osasco conta com 194 unidades por empreendimento, enquanto Santo André, por exemplo, tem 74. Esses grandes condomínios são praticamente bairros novos na cidade”, diz Cristiane Crisci, gerente de inteligência de mercado do Grupo Zap VivaReal.

É o caso do Jardins do Brasil, da Eztec. Distribuídas em um terreno de quase 70 mil metros quadrados, as quatro torres residenciais do empreendimento somam mais de 2.000 apartamentos. Três dos prédios já foram entregues, e um quarto, o Atlântica, tem a conclusão prevista para setembro. Um apartamento, que pode ter área de 89 a 125 metros quadrados, custa a partir de R$ 389 mil. Uma quinta torre deve ser lançada até o começo do ano que vem, segundo a Eztec.

“Foi o nosso primeiro empreendimento em Osasco”, diz Alexandre Tagawa, publicitário da incorporadora. “Nos bairros de São Paulo próximos da região, como Butantã, não há condições para empreendimento nessas dimensões”, assegurou.

Compartilhar

Sobre o Autor

Nilson Martins

Nilson Martins

nilsonmartins@qgnoticias.com

Artigos Relacionados